- Em Brasília, Dilma e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se reúnem com integrantes do Movimento Passe Livre.
- Após reunião da presidente Dilma Rousseff com membros do Movimento Passe Livre nesta segunda-feira em Brasília, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que o governo federal pretende contribuir com a desoneração de impostos para a redução das tarifas de transporte público, mas que a medida também depende das gestões estaduais e municipais.
- Segundo Ribeiro, o tema será discutido na reunião que a presidente terá com governadores e prefeitos de capitais ainda nesta tarde. A discussão, diz ele, é necessária porque Constituição define como responsabilidade de Estados e municípios a administração do transporte público coletivo.
- O ministro disse ainda que, na reunião, Dilma teria se comprometido a cobrar agilidade de prefeitos e governadores na execução de obras federais em mobilidade urbana cujos recursos já foram liberados pelo governo federal.
- Os investimentos, segundo Ribeiro, somam cerca de R$ 89 bilhões.
Na cidade de São Paulo, está marcada para as 17h um protesto na Praça da Sé contra os altos salários dos Deputados, Senadores, Vereadores. Entre as reivindicações está a revoguação do aumento salarial de 2010 para Depudados Federais e, posterioormente, Deputados Estaduais e Vereadores de todo o país.
Cidades de ao menos quatro estados já abrigaram protestos nesta segunda-feira.
- No Estado de São Paulo, houve manifestação em Cubatão, onde cerca de 500 pessoas entraram em confronto com a PM após um ônibus ser incendiado.
Já em Minas Gerais, os manifestantes na cidade de Contagem bloquearam um trecho da rodovia BR-040, que liga Belo Horizonte a Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário