terça-feira, 18 de janeiro de 2011

APESAR DA DISTÂNCIA GEOGRÁFICA, A AÇÃO DA CANTORA TEM TUDO A VER COM NOSSO PAÍS: AQUI VENDERAM POR 30 DINHEIROS A VALE DO RIO DOCE.!!!

Reuters, reuters.com, Atualizado: 18/1/2011

Bjork manda petição para sustar venda de empresa energética

REUTERS

ESTOCOLMO, 17 de janeiro (Reuters Life!)

A cantora Bjork apresentou uma petição à primeira-ministra da Islândia na segunda-feira, protestando contra a venda de uma empresa islandesa de energia geotérmica.

O acordo de venda da empresa islandesa HS Orka à firma de geotermia Magma Energy Corporation, sediada no Canadá, foi aprovada no ano passado por um comitê de fiscalização parlamentar, mas desde então vem enfrentando oposição pública, mais notadamente de Bjork.

Conhecida por seu ativismo político, a cantora islandesa disse que os islandeses devem poder decidir por meio de referendo se o acesso aos recursos naturais do país deve ou não ser privatizado.

O jornal Morgunbladid informou em seu site na Internet que Bjork liderou um grupo de 70 a 80 manifestantes que apresentou à primeira-ministra Johanna Sigurdardottir o abaixo-assinado com 47 mil assinaturas.

Sigurdardottir convidou a cantora e dois outros ativistas para um bate-papo em seu gabinete.

'Estamos basicamente de acordo em relação à questão, mas é sempre uma questão de métodos. Em outras palavras, é uma questão de como lidar com o sistema, a burocracia', disse Bjork a jornalistas após o encontro com a premiê.

Sigurdardottir, que se juntou a manifestantes que cantavam diante de seu gabinete no centro de Reykjavik, disse em vídeo postado no site do Morgunbladid que aceitou a petição 'com grande prazer.'

A venda para a Magma foi acordada pelo governo anterior da Islândia, derrubado pela crise financeira.

(Reportagem de Omar Valdimarsson)

OBS: TIVÉSSEMOS UMAS 10 FIGURAS PÚBLICAS, DO PORTE DESSA CANTORA ISLANDESA, NÃO TERÍAMOS VENDIDO A VALE, NEM A EMBRAER. COMO CIDADÃOS, DEVEMOS LUTAR PARA QUE NOSSOS BENS SEJAM PRESERVADOS. O QUE DEVE SER PRIVATIZADO É ESTATAL DEFICITÁRIA. SE É LUCRATIVA, DEVE SER PRESERVADA. E ESSAS DUAS ERAM LUCRATIVAS.
EM NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA, TEMOS PÉSSIMO SERVIÇO DE TRANSPORTES PÚBLICOS, MAU SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA, INOPERANTE SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS, POIS NOSSA CÂMARA COME NA MÃO DO ALCAIDE E NÃO FISCALIZA NADA. APROVARAM UMA "CPI" QUE AO ENCERRAR SEUS TRABALHOS, VAI VIRAR PIADA NA CIDADE.
O PAISAGISTA QUE PLANEJOU O PARQUE ECOLÓGICO, CRITICOU A CONSTRUÇÃO DE UMA ENTIDADE DE ENSINO QUE FOI CONSTRUIDA NA ÁREA DO "PARQUE ECOLÓGICO", ASSIM COMO TEMOS UM PRÉDIO DA GUARDA MUNICIPAL, CONSTRUIDO SOBRE O ESSA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. AGORA QUANDO VEM UM TEMPORAL, CAUSANDO ENCHENTES, CULPAM A NATUREZA QUE FEZ CHOVER MAIS DO QUE ERA ESPERADO PARA O PERÍODO. TEMOS VÁRIOS PRÉDIOS CONSTRUIDOS SOBRE AS NOSSAS PRAÇAS, QUE DEVERÍAM SER PÚBLICAS, TUDO ISSO COM O BENEPLÁCITO DA NOSSA CÂMARA MUNICIPAL. NÃO IMPORTA SE FORAM EM GESTÕES ANTERIORES OU NA ATUAL. TODAS AS NOSSAS CÂMARAS ATUAM EXATAMENTE DA MESMA FORMA, ISTO É; CEDENDO A TUDO QUE VEM DO EXECUTIVO. ESSE PODER MUNICIPAL É INOPERANTE. É PRECISO SANGUE NOVO E NOVAS POSTURAS. EM GUARULHOS, A CÂMARA TEM UM PROJETO JÁ APROVADO E FUNCIONANDO, EM QUE OS CIDADÃOS QUE CUIDAREM DA ARBORIZAÇÃO E JARDINAGEM EM FRENTE DE SUAS CASAS, TERÃO DESCONTO DE UMA % NO VALOR DO IPTU. TAÍ UMA MEDIDA INTELIGENTE. MÃOS Á OBRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário