quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

UM OU UMA MINISTRA NÃO PRECISA FICAR ENFIADA DENTRO DE UM GABINETE.

Estilo Ana já se impõe no Minc
''Cartões de visita'' são: presença física em situações adversas, movimentos rápidos e acessibilidade

20 de janeiro de 2011
Jotabê Medeiros - O Estado de S.Paulo

Todo ministro tem de ir aonde o povo está? As primeiras ações da ministra Ana de Hollanda frente ao Ministério da Cultura já permitem delinear um perfil nessa linha. A nova dirigente tem demonstrado gosto pelas ações de campo, pela presença na frente de combate, pelo efeito simbólico que possa ter um "dirigente ralador".

Minc/Divulgação

Cultura em domicílio. Ana de Hollanda fala com moradora da cidade de Goiás (GO)
Sua primeira ação de governo foi uma visita a três comunidades do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, palco de batalha entre traficantes e polícia no fim de 2010. Esta semana, mal ouviu as notícias sobre os danos causados pelas enchentes, Ana deslocou-se com sua comitiva para a cidade histórica de Goiás, acompanhada do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, de onde anunciou recursos de R$ 500 mil para ações emergenciais no patrimônio histórico local.

"Não podemos ficar sempre correndo atrás dos desabamentos quando eles acontecem. Temos de ter medidas preventivas. Já tinha conversado com a presidenta Dilma, com outros ministros, agora estou um pouco mais focada nessas questões da chuva e vou procurar a todo instante integrar grupos de estudos interministeriais para prevenir, para nos organizar", disse Ana.

Em Goiás Velho, a ministra viu dois casarões históricos de século 19 destruídos pelas águas, conversou com moradores e acompanhou a transferência do acervo do museu Casa de Cora Coralina para a sacristia de uma igreja, onde ficou a salvo das águas. "Essa atitude da ministra foi superimportante, porque o drama do patrimônio aqui acabou ficando um pouco eclipsado pela grande tragédia que aconteceu no Rio, e a cidade de Goiás foi duramente castigada", disse Almeida, presidente do Iphan. "Quero voltar aqui em momentos alegres. Agora vim em uma missão de solidariedade, para ajudar a cidade", discursou a ministra.

OBS: CERTÍSSIMA A NOVA MINISTRA DA CULTURA. É TOMAR CONHECIMENTO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E "POR O PÉ NA ESTRADA". TEM MUITAS PESSOAS QUE AO ASSUMIREM UM CARGO SE ENFIAM NOS GABINETES. PODERÍAMOS IMAGINAR, EM NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA, O PREFEITO, SEUS SECRETÁRIOS, SEUS ASSESSORES ANDAREM PELA CIDADE, TOMAREM CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS, OUVIREM OS RECLAMOS DA POPULAÇÃO, ENCAMINHAREM SOLUÇÕES MAIS RAPIDAMENTE. PARABÉNS Á NOVA MINISTRA ANA, QUE COMEÇA MUITO BEM EM SUAS NOVAS RESPONSABILIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário