sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

JORNAL "TRIBUNA DE INDAIÁ" PUBLICA COMPORTAMENTO DE NOSSOS VEREADORES EM 2010

Comentários (1)
Roberto Miranda Costa disse

20 de Janeiro de 2011

Nossos vereadores bem poderíam se inteirar de fatos que ocorrem em cidades próximas à nossa. É só acompanhar o que ocorre em outas cidaddes. Em Guarulhos por exemplo, a edilidade aprovou Projeto de Lei, onde conseguiram reduzir o valor do IPTU em determinado %, para as propriedades que cuidam de manter suas frentes ajardinadas e arborizadas.

Uma idéia simples, que causa bom efeito visual nessas propriedades, e assim contribuem para o embelezamento da cidade. Estudos efetuados na ONU, indicam que para se ter boa qualidade de vida, além dos serviços normais de uma Administração, é preciso melhorar a arborização, que irá contribuir para melhorar a qualidade do ar que respiramos. Nossa Adm. Municipal tem condições de manter um viveiro de mudas para fornecer á população graciosamente, com arbustos de pequeno e médio porte.

Já não faz mais sentido árvores de grande porte no centro da cidade. Mas com o avanço das técnicas urbanas, temos hoje uma infinidade de plantas que podem ornamentar ainda mais nossa cidade. Já lancei uma idéia para se criar um calçadão no entorno da Praça Prudente de Moraes. Porque não fazem? Por puro comodismo e a tal subserviência do Poder Legislativo ao Poder Executivo..

O paisagismo deve ser ferramenta urbana no 3º milênio. Temos muitos bairros com o nome de jardim: Tancredo Neves, Morada do Sol, Rêmulo Zoppi e tantos outros. Jardim, só no nome.

OBS: NO JORNAL, CITARAM 191 PROJETOS DE LEI APROVADOS POR NOSSA CÂMARA MUNICIPAL.
113 VINDOS DO PODER EXECUTIVO E "JÁ CARIMBADOS PARA APROVAÇÃO", PELA APATIA E SUBMISSÃO DESSE PODER, AO PODER EXECUTIVO; 74 DOS NOSSOS NOBRES E A ESMAGADORA MAIORIA DESSES, COM HOMENAGENS E NOMES DE RUA, O QUE TORNA PATÉTICO O RENDIMENTO DESSA CASA DE LEIS E MAIS 4, VINDO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA. E DEVEMOS SABER QUE ESSA CASA É NECESSÁRIA, MAS PELO SEU APROVEITAMENTO, CUSTA MUITO CARO. PRECISARÍAMOS TER UM MATEMÁTICO NA CIDADE, PARA CALCULAR QUANTO CUSTA CADA PROJETO COM NOME DE RUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário