quarta-feira, 1 de junho de 2011

AOS POUCOS SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CRESCE, SUAS RAÍZES PENETRAM MAIS FUNDO NO SOLO FÉRTIL DAS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.

Atualizado em 04/05/2011

Sindicato dos Servidores divulga nota sobre ações para defender funcionários públicos
Leia, na íntegra, nota do Sindicato presidido por Jaciara Lages Dutra Lima

TAMANHO DA FONTE

SINDICATO ESCLARECE

O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE INDAIATUBA, vem a público informar aos funcionários e a população de Indaiatuba, sobre as várias ações políticas e jurídicas, que vem tomando para defender os direitos dos funcionários.

Mesmo com todas as tentativas da administração publica de descaracterizar o sindicato, pois é sabido e notório que o prefeito de Indaiatuba não gosta de ser contrariado, o nosso jurídico está trabalhando constantemente para sanar problemas causados pela falta de respeito e profissionalismo da prefeitura para com seus funcionários.

Se a prefeitura se recusa a enxergar o óbvio, o Ministério Público do Trabalho parece ter outra opinião. Ha alguns dias, recebemos uma notificação do MPT, solicitando nossa colaboração nas investigações dos casos de irregularidades no transporte de funcionários pela prefeitura. Isso é uma prova do reconhecimento e credibilidade que temos perante órgãos majoritários de nossa sociedade para com o nosso sindicato. Estamos aqui para isso e muito mais. Infelizmente foi preciso que um funcionário pagasse com a própria vida para que a prefeitura começasse a mudar alguma coisa no sentido de proteger e respeitar melhor seus funcionários.

Semana passada, tivemos a resposta de um mandato de segurança por conta de desvio de função com um funcionário do SAAE. A resposta foi favorável e estamos cientes de que é só o começo. Conseguimos hoje resolver situações que anteriormente seriam improváveis de solução e que contemplasse o trabalhador.

Desde o fim da greve estamos tentando negociar a primeira semana de paralisação.

O Sr. Prefeito em reunião com inúmeros grevistas lotados na secretaria da educação prometeu que “ninguém teria prejuízos decorrentes da greve”, fato ocorrido em 17/09/2010 p.p., nas dependências do CIAEI.

Nós não nos esquecemos desse fato e estamos cobrando insistentemente uma posição do prefeito quanto ao mesmo. No ultimo pedido de reunião com a secretária da educação, um dos itens da pauta é a primeira semana de greve. Devido a truculência por parte da prefeitura para com o sindicato algumas situações, que poderiam ser resolvidas mais rapidamente, acabam por demorar um pouco mais para serem definidas.

Reafirmamos que se não houver resposta em breve, entraremos com uma ação judicial para resolver o problema.

Desde o fim da greve em 2010 estamos agindo em prol dos trabalhadores. Ainda ha muito por fazer, pois nossa preocupação é com o trabalhador e não com holofotes, como, infelizmente, alguns colegas de trabalho têm mais afinidade. Estaremos sempre do lado do trabalhador. Não nos deixaremos iludir com falsas promessas.

Temos caráter e seremos sempre transparentes em nossas ações.

O sindicato exige respeito e não se calará diante das barbaridades efetuadas pela administração.

TODOS LUTAM! TODOS GANHAM!

OBS: TEMOS LIDO COMENTÁRIOS, QUE NEM SEMPRE AGRADAM AOS DIRIGENTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES. MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE "OS CÃES LADRAM, ENQUANTO A CARAVANA PASSA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário