domingo, 26 de junho de 2011

UMA VITÓRIA DA COMPETÊNCIA E UM SINAL DE QUE MUITOS GOVERNOS ACOMPANHAM O QUE SE PASSA NO BRASIL.

26/06/2011
Eleito para FAO, Graziano diz que erradicar fome é "razoável e alcançável"
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM ROMA
DE SÃO PAULO

Após vencer a disputa pelo cargo de diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o brasileiro José Graziano da Silva, 61, disse neste domingo que sua prioridade à frente do organismo -- que tem orçamento de US$ 1 bilhão-- será o combate à fome.

Moacyr Lopes Junior-7.fev.2010/Folhapress

O brasileiro José Graziano da Silva foi o candidato mais votado para presidir a FAO, derrotando o espanhol Moratinos

"Precisamos erradicar a fome e ajudar os países mais pobres", disse o professor e agronômo brasileiro em seu primeiro pronunciamento, perante representantes de 177 nações. "A partir de agora, deixo de ser o candidato dos brasileiros para ser o diretor-geral de todos os países".

"Estou convencido, com base em minha experiência no Brasil e em outros países, que erradicar a fome é uma meta razoável e alcançável", afirmou ainda Graziano, recebendo muitos aplausos.

"Com o passar dos anos aprendi que é preciso caminharmos juntos, obter o consenso, para conquistar os objetivos", acrescentou José Graziano depois de agradecer aos países latino-americanos, africanos, de língua portuguesa e, inclusive, aos países europeus e desenvolvidos.

"Foi um exercício democrático e soberano", disse.

De acordo com dados da ONU, o mundo tem cerca de 1 bilhão de pessoas famintas.

obs: NADA MAIS MERECIDO. GRAZIANO É PROFUNDO CONHECEDOR DA FOME NO MUNDO E CONHECE SUAS CAUSAS. AGORA É DEIXAR ELE PREPARAR SUA EQUIPE, POIS TOMA POSSE EM JANEIRO DE 2012. A ÁFRICA DEVERÁ SER SEU OBJETIVO Nº 1. ESSA ELEIÇÃO REPRESENTA TAMBÉM, UMA VITÓRIA DAS POLÍTICAS DOS GOVERNOS LULA E DILMA, QUE TEÊM A ERRADICAÇÃO DA FOME NO BRASIL, COMO PRIORITÁRIAS. MAS CERTAMENTE ELE INCOMODARÁ ALGUNS PAÍSES QUE HÁ SÉCULOS EXPLORAM A ÁFRICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário