domingo, 26 de junho de 2011

EX-PRESIDENTE LULA E NOSSA PEESIDENTA DILMA ATUARAM COMO CABOS ELEITORAIS DE GRAZIANO. UMA VITÓTIA DO BRASIL.

26/06/2011

Eleito para FAO, Graziano diz que erradicar fome é "razoável e alcançável"
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM ROMA
DE SÃO PAULO

VITÓRIA

Pr 92 votos contra 88, Graziano venceu o ex-ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, nas eleições realizadas em Roma neste domingo. No primeiro turno, ele já havia superado Moratinos por 77 a 72 votos.

APOIO

Graziano agradeceu publicamente o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente Dilma divulgou nota neste domingo comemorando a vitória de Graziano.

"Sua reconhecida contribuição na formulação da bem-sucedida estratégia governamental de assegurar o direito dos povos à alimentação, aliada às sólidas credenciais acadêmicas e o profundo conhecimento da FAO, acumulado à frente do escritório regional da entidade em Santiago, conferem a José Graziano qualificações essenciais para o cargo que ocupará nos próximos quatro anos", afirma a nota da presidência divulgada na tarde deste domingo (26).

Na nota, a presidente afirma que a vitória do brasileiro reflete "o reconhecimento pela comunidade internacional das transformações socioeconômicas em curso em nosso País --que contribuem de forma decisiva para a democratização de oportunidades para milhões de brasileiras e brasileiros".

Graziano, que ocupa o cargo de diretor regional da FAO desde março de 2006, foi ministro da Segurança Alimentar e do Combate à Fome durante o governo Lula. Na pasta, o agrônomo e economista foi coordenador da elaboração do programa Fome Zero.

CRISE GLOBAL

Na apresentação de seu programa, Graziano admitiu que "houve um longo período de negligência com a agricultura, a pesca, as florestas e em desenvolvimento rural e segurança alimentar" no mundo.

"A recente crise econômica global e a crise de alimentos é um alerta para que acordemos. Lembra-nos que estamos interconectados, e isso é mais evidente na alimentação e na agricultura", disse na véspera ao apresentar seu programa.

Graziano é doutor em Economia pela Unicamp e foi professor titular de Economia Agrícola da mesma universidade. Cursou pós-graduação na Universidade da Califórnia e no Instituto de Estudos Latino-Americanos da University College de Londres.

No total seis candidatos participaram do primeiro turno, após o qual quatro desistiram: Franz Fischler (Áustria), Indroyono Soesilo (Indonésia), Mohammad Saeid Noori Naeini (Irã), Abdul Latif Rashid (Iraque).

OBS: COM ESSA VITÓRIA DE GRAZIANO, NOSSO PAÍS SERÁ MUITO MAIS RESPEITADO E ADMIRADO NO MUNDO. A ERRADICAÇÃO DA FOME NO BRASIL É COMPROMISSO DE DILMA. ERRADICAR ESSA "PESTE" DO APOCALIPSE A NÍVEL MUNDIAL, SERÁ A ÁRDUA TAREFA DE GRAZIANO E SUA EQUIPE POIS, NINGUÉM OBTÉM VITÓRIA SÓZINHO. JÁ VAI PASSANDO O TEMPO EM QUE ALGUMAS PESSOAS PENSAVAM QUE ERAM AS MAIS IMPORTANTES. PRECISAMOS TRABALHAR EM COLETIVOS. TRAZENDO ESSA QUESTÃO PARA INDAIATUBA, NOSSO PARTIDO SÓ CRESCERÁ NA CIDADE, CASO OS QUE PENSAM QUE SÃO OS TAIS, PONHAM OS PÉS NO CHÃO E SE DEDIQUEM AO CRESCIMENTO DE NOSSO PT NA RUA. JÁ ESTAMOS "CHEIOS" DE CACIQUES. É PRECISO ESVAZIAR O EGO DE ALGUNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário