quarta-feira, 29 de junho de 2011

O DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA, PASSA PELA INDUSTRIALIZAÇÃO LOCAL

Dilma quer Mercosul protegido contra produtos estrangeiros
PUBLICIDADE

LUCAS FERRAZ
ENVIADO ESPECIAL A ASSUNÇÃO

Ao discursar na cúpula de presidentes do Mercosul na manhã desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff defendeu a regulamentação dos mercados do Cone Sul para que eles sejam preservados contra a invasão de "produtos estrangeiros que não encontram espaço nos países ricos".

Ela defendeu que o bloco comercial adote a proposta apresentada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, de aplicar medidas protecionistas contra a invasão principalmente de produtos chineses, mas também americanos e europeus.

"Temos que cuidar dos mercados que servem de estímulo para o nosso crescimento e agregar valor aos nossos produtos", afirmou a presidente.
Segundo ela, os países do Mercosul precisam reequilibrar o atual cenário. "Está em discussão na comissão de comércio uma proposta brasileira que permite atender essa questão. Esperamos que isso avance", disse.

Ontem, ao deixar uma das inúmeras reuniões da 41º cúpula de presidentes do Mercosul, Guido Mantega defendeu que os mercados da região sejam preservados contra os "estrangeiros".

"Não é porque nossos países crescem mais que eles devem ser invadidos por produtos de quem não tem para onde vender".
Segundo Mantega, há um desespero generalizado das economias "dos EUA, dos países europeus e até dos asiáticos" em busca de clientes fora de seus mercados.

obs: DILMA ESTÁ PROCEDENDO, EXATAMENTE CONFORME PROCEDEM OS EUROPEUS, AMERICANOS E ASIATICOS, NO INTERESSE DE SUAS ECONOMIAS. NESSE MOMENTO DA NOSSA HISTÓRIA AS ECONOMIAS FORTES, QUE PASSAM POR UMA CRISE SEM PRECEDENTES, PROCURAM "EMPURRAR" OS SEUS PRODUTOS AOS PAÍSES EM DESENVOLVOMENTO DA AMÉRICA LATINA, AFIM DE MELHORAR SUAS RECEITAS. CABE A NÓS, LATINO-AMERICANOS SELECIONAR O QUE PRECISAMOS COMPRAR E NÃO COMPRAR TUDO QUE NOS QUEREM VENDER. PONTO PARA A PRESIDENTA DILMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário