terça-feira, 10 de julho de 2012

BELA VITÓRIA DA CIDADANIA. ASSIM EVITAM A DESCARACTERIZAÇÃO DA COMUNIDADE.

Moradores rejeitam mudança de escola em Helvetia

Nova unidade seria bancada por empresa que quer se instalar na região

Publicado em 06/07/2012 às 15h48 Jean Martins - jean@tribunadeindaia.com.br

Eduardo Tirati Comunidade do bairro Helvetia se reuniu na quarta-feira em igreja

Os moradores no bairro Helvetia não querem que a Escola Estadual São Nicolau de Flüe seja transferida de local. Pelo menos esta foi a opinião da maioria dos participantes da reunião que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 4, no centro cultural da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, situada no mesmo bairro.

O encontro aconteceu para discutir a especulação de que a escola poderia ter que mudar de localidade. O motivo é que uma empresa de logística estaria com planos de construir um grandioso pátio em um terreno de sua propriedade, que fica ao lado da escola.

OBS: TEXTO TRANSCRITO DO JORNAL TRIBUNA DE INDAIÁ.


Roberto Miranda Costa disse:

07 de Julho de 2012 às 09h06

Muito significativa essa decisão dos companheiros de Helvetia. Quem não preserva seu passado, não terá futuro. Essa decisão me faz lembrar de um fato ocorrido na Suiça, há muitos anos atrás: como é intensa a movimentação turística nesse país, quiseram aumentar a área do aeroporto de Berna, para pousos e decolagens de grandes aeronaves. O povo de lá se rebelou. Como eles já tem por tradição cultural, discutir com a comunidade qualquer mudança que interfira em seu dia a dia, decidiram fazer uma consulta à população, um plebiscito. Ao apurar o resultado, a população rejeitou o projeto. Quem quisesse visitar a Berna, que fosse de trem, carro, ônibus ou aviões de pequeno porte. Foi uma vitória da cidadania. Como a história se repete, agora a comunidade de Helvetia repetiu a dose. Parabéns à histórica comunidade

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário