quinta-feira, 19 de julho de 2012

“Esperamos que o PT eleja 150 prefeitos e, pelo menos, um vereador em cada município mineiro’, afirma Reginaldo Lopes, presidente do PT-MG


Em Minas Gerais, o PT é o partido que possui o maior número de candidatos a prefeito, vice e vereador do estado, totalizando 7.172 (9,83%) concorrentes entre as 29 legendas participantes das eleições 2012. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a sigla desponta com 302 (13,34%) postulantes a prefeito, 286 (12,58%) a vice e 6.584 (9,63%) a vereador.

No último pleito municipal, o PT teve 243 candidatos a prefeito, 258 a vice e 4.884 a vereador. O avanço no número de candidaturas reflete o fortalecimento cada vez maior do partido em Minas Gerais, comandado, desde 2008, pelo deputado federal Reginaldo Lopes. O dirigente comemora o aumento e espera que o alto índice de pretendentes a cargos públicos seja revertido em um acréscimo na quantidade de administradores e legisladores petistas.

“Esperamos que o PT eleja 150 prefeitos e, pelo menos, um vereador em cada município mineiro’, disse.

Para Lopes, a partir do governo do ex-presidente Lula e agora com a presidenta Dilma Rousseff, o Brasil se tornou a sexta economia do mundo e 30 milhões de pessoas saíram da linha da miséria. “Por isso, vamos lutar para que o nosso partido mantenha as administrações municipais que já possui, reconquiste as que já teve e amplie para novas cidades”, declarou.

De acordo com o presidente do PTMG, é importante montar uma base forte de prefeitos e vereadores que sustente o projeto político em 2014, quando o PT buscará ganhar o Governo do Estado. “Minas, sob a administração tucana, avançou muito pouco se comparado com as grandes conquistas do país. Teve muita propaganda e poucas realizações concretas”, afirmou.

Na lista do TSE, em segundo lugar aparece o PMDB com 6.712 concorrentes (9,2%), sendo 286 prefeitos, 276 vices e 6.150 vereadores. Já o PSDB vem em seguida com um total de 6.668 candidatos (9,8%), sendo 300 prefeitos, 249 vices e 6.119 vereadores.

(Assessoria de Comunicação/Mandato Reginaldo Lopes)

OBS: ASSIM COMO EM MINAS, TAMBÉM EM INDAIATUBA ESPERAMOS UM CRESCIMENTO VIGOROSO DO PT, TANTO OBTENDO UM NÚMERO HISTÓRICO DE VEREADORES À NOSSA CÃMARA, COMO CONSEGUINDO CONQUISTAR A CADEIRA DO EXECUTIVO MUNICIPAL. CONSEGUINDO ELEGER NOSSO PREFEITO, COLHEREMOS O PLANTIO DE 30 ANOS DE LUTAS NA CIDADE. A PERSEVERANÇA É UMA VIRTUDE QUE DEVEMOS CULTIVAR A VIDA TODA. DESSA VEZ, ESTAMOS TRABALHANDO COM UMA EQUIPE DE CANDIDATOS MUITO QUALIFICADA, TANTO NO EXECUTIVO COMO PARA O NOSSO LEGISLATIVO. NOSSA POPULAÇÃO ESTÁ SATURADA DE CARREIRISTAS NESSA CASA DE LEIS E AGORA O OBJETIVO É TER LEGISLADORES E VERDADE, SEM SUBMISSÃO AO EXECUTIVO MAS COM ALTIVEZ, COM INDEPENDÊNCIA POLÍTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário