terça-feira, 3 de julho de 2012

HADDAD COMEÇA A MOSTRAR HABILIDADE NO INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL.

COM IRONIAS, HADDAD REBATE CRÍTICAS DE VICE DE SERRA SOBRE EDUCAÇÃO

Schneider afirmou que Secretaria de Educação não recebeu recursos do MEC quando o petista comandava pasta; candidato diz que repasse não foi feito por falha 'simples de resolver'

03 de julho de 2012
Débora Álvares, de O Estado de S.Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, rebateu as críticas do candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra (PSDB), Alexandre Schneider (PSD), de que a Secretaria Municipal de Educação não recebeu recursos do Ministério da Educação quando a pasta era comandada pelo petista.

"Se prefeitos de uma cidade com 50 mil habitantes não tiveram dificuldades em preencher um formulário, por que São Paulo, com 11 milhões de habitantes, não consegue? É uma dificuldade de tecnologia de informação, simples de resolver com um curso de capacitação", afirmou nesta terça-feira, 3, durante sua visita às obras do Palestra Itália, na zona oeste da capital.

Schneider foi secretário de Educação na gestão de Gilberto Kassab (PSD) e nesta segunda-feira, 2, foi apresentado oficialmente para ocupar a vice da chapa tucana. No evento, o vice fez críticas a programas desenvolvidos pelo MEC.

Marta Suplicy. Haddad comentou também a declaração da senadora Marta Suplicy que sinalizou mais claramente sua intenção de ficar distante da campanha municipal. O petista disse respeitar Marta e ter orgulho do trabalho realizado por ele na chefia de gabinete da Secretaria de Finanças durante a gestão da petista na Prefeitura. "(Tenho orgulho) Assim como participei com orgulho da administração da presidente Dilma", afirmou.

OBS 1: UM SIMPLES CURSO DE CAPACITAÇÃO TERIA RESOLVIDO A QUESTÃO DA VERBA A FUNDO PERDIDO, QUE NOSSA CIDADE DEIXOU DE RECEBER PARA ESTENDER A REDE COLETORA DE ESGOTOS (EMISSÁRIO AO LONGO DO RIO JUNDIAÍ), QUE INDAIATUBA PERDEU. MATÉRIA ESSA, PUBLICADA NO SITE DO JORNAL TRIBUNA DE INDAIÁ, EM 02/7/12. PROBLEMA SEMELHANTE ACONTECEU COM SÃO PAULO, QUE DEIXOU DE RECEBER VERBA PARA A EDUCAÇÃO. REALMENTE NOSSOS DIRIGENTES PRECISAM PASSAR POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO. AFINAL ESTAMOS NO OCASO DESSE GOVERNO QUE SE LIMITA PINTAR AS FAIXAS DE TRÁFEGO (SINALIZAÇÃO DE SOLO), PODAR AS ÁRVORES DAS AVENIDAS, COLOCAR LUMINÁRIAS PARA DOURAR A PÍLULA. NA VERDADE NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA ESTÁ PRECISANDO É ORGANIZAR SUA ADMINISTRAÇÃO.

PARA OBTER EFICIÊNCIA, PRECISA SAIR A CAMPO E RESOLVER O PROBLEMA GRAVÍSSIMO DA SAÚDE PÚBLICA. AINDA NESSE MÊS DE JUNHO OCORREU UM PARTO DIFÍCIL NO HAOC E USARAM FÓRCEPS PARA AUXILIAR NESSA OPERAÇÃO. COMO RESULTADO TIVEMOS UMA NENÊ DE NOME JENNIFER, COM ALTA APÓS 24 HORAS NO HOSPITAL. OS PAIS A LEVARAM PARA CASA. APÓS 10 DIAS COM A CRIANÇA CHORANDO, A LEVARAM A UM PEDIATRA QUE, APÓS EXAME MINUCIOSO, CONSTATOU FRATURAS NAS DUAS CLAVÍCULAS DESSA CRIANCINHA. É PROVÁVEL QUE TENHA OCORRIDO PRESSÃO NOS OMBROS DA NENÊ, O QUE FEZ OCASIONAR AS FRATURAS. A MEDICINA TEM TÉCNICA PARA RESOLVER UM PARTO DIFÍCIL: FAZ-SE UMA CESÁREA.

OBS 2: A NENÊ DESSA FOTO NÃO É A NENÊ  JENNIFER QUE TEVE AS DUAS CLAVÍCULAS FRATURADAS DURANTE UM PARTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário