quinta-feira, 12 de julho de 2012

MAIS UMA EXPERIÊNCIA PETISTA COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

PT paranaense pode conquistar prefeituras em pelo menos 50 cidades e 400 cadeiras nas Câmaras


Zeca Dirceu implantou o Orçamento Participativo com sucesso em Cruzeiro do Oeste

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) destacou, em entrevista, o planejamento do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais deste ano. “No ano passado nós fizemos um bom planejamento com o PT no estado do Paraná. Esse ano avançamos muito numa meta muito clara: governar 50 cidades no estado, e dessas cidades, estar governando três das cinco maiores cidades. E também uma presença muito forte nas Câmaras de Vereadores elegendo 400 vereadores e vereadoras.

Segundo o parlamentar, diversas ações foram feitas no sentido de preparar os nossos pré-candidatos e pré-candidatas dividindo as boas experiências administrativas que o PT acumula, não só no Paraná, mas também no Brasil. “Tive o privilégio de ser prefeito por duas vezes em Cruzeiro do Oeste, e hoje estou exercendo meu primeiro mandato de deputado federal, tenho procurado contribuir muito, dividindo experiências como as da participação popular e da transparência”.

Orçamento participativo

As administrações petistas são marcadas pela democracia. Entre os destaques está o Orçamento Participativo. Quando prefeito, Zeca Dirceu implantou com sucesso o sistema. “A minha gestão no orçamento participativo foi algo constante. Cruzeiro do Oeste hoje está completando mil assembléias do orçamento participativo. E esse debate nós vamos fazer na disputa eleitoral, os investimentos feitos na saúde e na educação, as boas parcerias que hoje existem no governo da presidente Dilma”.

Preparação dos candidatos

“A disputa também está sendo feita para poder colocar para cada município do Paraná aquilo que vai acontecer em outras cidades brasileiras, que é a força do PT, as boas ações e bons programas do governo da presidenta Dilma”, destaca Zeca Dirceu.

(Marcella Lazzarini – Portal do PT)

OBS: CRESCIMENTO ELEITORAL DO PT NO PARANÁ É AGUARDADO COMO REFLEXO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE NOSSOS PARLAMENTARES E PREFEITOS FIZERAM AO LONGO DE SEUS MANDATOS. EXISTE LÁ MUITA TRANQUILIDADE PARA OUTUBRO.
 
EM INDAIATUBA, UMA RENOVAÇÃO POLÍTICA NOS DARÁ A OPORTUNIDADE DE CRIAR OS MECANISMOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, ONDE O POVO NÃO SERÁ MAIS MERO FIGURANTE: COM ESSE PROCEDIMENTO, O POVO TERÁ VOZ E VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário