sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COM UM DIRIGENTE QUE SÓ PENSA EM "SEUS NEGÓCIOS", AS OPORTUNIDADES ESCAPAM AOS NOSSOS JOVENS !!!

Unicamp anuncia a criação de quatro novos cursos, três deles em Limeira

Enfermagem ganha status de faculdade

09/08/2012 - 10:29

ViaEPTV.com - Marcos Paulino

O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou a criação de quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Telecomunicações (50 vagas, período integral), Sistemas de Informação (45 vagas, integral), Engenharia Ambiental (60 vagas, período noturno) e Engenharia Física (15 vagas, período integral).

Os três primeiros serão oferecidos na Faculdade de Tecnologia (FT), em Limeira, e o outro no campus de Campinas, em Barão Geraldo. Na mesma sessão, o Consu também decidiu pela extinção dos cursos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Integral). Os conselheiros deliberaram, ainda, pela criação da Faculdade de Enfermagem, que atualmente funciona como departamento da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

A criação e a extinção dos cursos não alterarão o número de vagas oferecidas atualmente pelo vestibular da Unicamp. Segundo informou a assessoria de imprensa da universidade, os cursos de Engenharia de Telecomunicações e de Sistemas de Informação absorverão, respectivamente, as vagas oferecidas pelos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que serão extintos.

Já as vagas a serem oferecidas pelo curso de Engenharia Ambiental serão provenientes dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios (30 vagas) e Tecnologia em Controle Ambiental (30 vagas). Estes dois últimos serão mantidos, agora com 50 vagas cada um.

As vagas da Engenharia Física serão oriundas do chamado Cursão (Física, Matemática e Matemática Aplicada e Computacional), que segue mantido, agora com 140 vagas.

O anúncio dos novos cursos para o campus da FT aconteceu nesta quarta (8), e contou com as presenças do prefeito de Limeira, Orlando José Zovico, e do reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa.

Segundo o diretor da FT, José Geraldo Pena de Andrade, os novos cursos contribuirão para que a Unicamp interaja com as indústrias que estão se instalando no munício e na região. “Não tenho dúvida de que, na próxima década, o campus de Limeira se tornará um núcleo de formação de novas tecnologias, atraindo, assim, novas empresas”, completou o reitor Fernando Costa. “Futuramente, o campus de Limeira será referência no Brasil e no exterior”.

Para a implantação dos novos cursos em Limeira, foram investidos R$ 1,8 milhão na infraestrutura. A universidade também investirá na contratação de 11 novos docentes nos próximos cinco anos.

OBS: PARA NOSSO CONHECIMENTO, ACABAMOS DE LER ESSA MATÉRIA NO SITE DA EPTV, ONDE NOVOS CAMPUS DA UNICAMP SÃO CRIADOS EM LIMEIRA. ESTAMOS TÃO PERTINHO DE CAMPINAS, MAS NOSSOS DIRIGENTES ATUAIS NÃO SE INTERESSAM PELA CULTURA DE NOSSOS JOVENS, SÓ PENSAM EM "SEUS NEGÓCIOS". UMA PENA POIS PERDEMOS OPORTUNIDADES DE OURO PELO DESCASO  DO ATUAL ALCAIDE E NOSSA CÂMARA SEGUE PELO MESMO CAMINHO. LAMENTÁVEL !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário