terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRANSCRITO DE CARTA CAPITAL: A PARÁBOLA DOS CEGOS

O famoso Tommaso Buscetta delatou os chefões da Máfia, mas admitiu a sua condição de mafioso e a coautoria em vários crimes. A isso se chamou Teorema Buscetta, aceito, na sua parte fundamental, pela corte de cassação da Itália.

No mensalão, Roberto Jefferson, o principal delator, admite ter recebido importância vultosa, mas esconde os nomes dos beneficiários do repasse. Fora isso, Jefferson atacou José Dirceu após vir a público o pagamento de propina a um diretor dos Correios indicado pelo PTB. Talvez por isso tudo, Jefferson conseguiu se eleger presidente do Partido Trabalhista Brasileiro.

A essa altura e com a costumeira coerência, Têmis, que nunca usou venda, apesar de ter se espalhado o contrário na Idade Média, deve estar com uma pergunta engatilhada: será que Barbosa, que não aceitou a delação de Pizzolato contra Gushiken, vai aceitar como válida a delação de Jefferson contra Dirceu?

No caso do ex-ministro, como insistiu o seu defensor constituído na sustentação oral, a única acusação contra ele, colhida na fase judicial, provém de Jefferson.

OBS: ACOMPANHEMOS O TRANSCORRER DESSE CASO. É SABIDO QUE JOSÉ DIRCEU É UM BATALHADOR POLÊMICO DESDE JOVEM. É SABIDO QUE A GRANDE MÍDIA NÃO O TOLERA, TALVEZ PELO FATO DE ELE, QUANDO MINISTRO DE LULA, TER DIFICULTADO A AÇÃO DESSA GRANDE MÍDIA QUE AGORA QUER CRUCIFICÁ-LO.

A HISTÓRIA NOS MOSTRA QUE O PODER TEM TROCADO DE MÃOS ATRAVÉS DOS SÉCULOS. PORTUGAL E ESPANHA JÁ DOMINARAM PARTE DO MUNDO. A INGLATERRA 
E HOLANDA JÁ DOMINARAM PARTE DO MUNDO. O JORNAL WASHINGTON POST ERA UM JORNAL PEQUENO E TORNOU-SE GRANDE AO DENUNCIAR O "WATERGATE", FORÇANDO UM PRESIDENTE NORTE AMERICANO (NIXON) A RENUNCIAR. A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA PODE ESTAR PERDENDO ESPAÇO EM FUNÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E QUER MANTER SEU PODERIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário