quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FINALMENTE AS FERROVIAS ESTARÃO NAS PRIORIDADES DOS TRANSPORTES.

Roberto Stuckert Filho

Presidenta Dilma Rousseff vai anunciar a construção de ao menos três novas ferrovias no país

No setor ferroviário, ao menos três novas ferrovias deverão ser construídas. Uma ligando a cidade de Campos (RJ) a Corinto (MG), uma segunda ligando as Ferrovias Norte-Sul e Centro-Oeste, além do Ferroanel de São Paulo.

Dilma ainda vai anunciar que pretende lançar o edital de licitação para construção do trem de alta velocidade ligando São Paulo ao Rio em 2013. O governo ainda não definiu que tecnologia pretende que seja implantada na ligação entre as duas principais cidades do país, mas já decidiu que espera ver o trem rodando a partir de 2020. Pelo projeto, as obras devem começar em 2014.


OBS: AS FERROVIAS ESTARÃO DE NOVO EM ALTA NO PAÍS. CONSTRUIDAS EM BITOLA LARGA, ELETRIFICADAS E LINHAS PARALELAS, E PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, POIS NÃO FAZ SENTIDO GRANDES PROJETOS FERROVIÁRIOS SÓ PARA CARGA. TEM QUE TER POVO VIAJANDO DE TREM, PARA ALIVIAR AS RODOVIAS DE MUITOS VEÍCULOS QUE TRAFEGAM COM UMA SÓ PESSOA. JÁ TIVEMOS ESSA SITUAÇÃO ATÉ A DÉCADA DE 60. TÍNHAMOS EXCELENTES FERROVIAS. ESSA É EXCEPCIONAL DECISÃO DO GOVERNO DILMA. ESTÁ DE PARABÉNS, ASSIM  COMO TODO O PAÍS. NUMA ÉPOCA DE CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL, SEU GOVERNO ABRE AS PORTAS AOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS PARA INVESTIREM AQUI E CERTAMENTE CONTRIBUIRÃO PARA ACELERAR O DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO E HAVERÁ OPORTUNIDADES PARA A GERAÇÃO DE MUITOS EMPREGOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário