sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MAIS UMA OBRA EM "RÍTMO ELEITORAL"......... ESTÃO BRINCANDO COM A SAÚDE PÚBLICA!!


Secretaria de Obras trabalha na parte externa do novo Pronto Socorro Haoc

Publicação: 26/07/2012 - 15:02h
Redatores: Sirlene Virgílio Bueno

Release N.º: 1451

Eliandro Figueira/ACS-PMI

O novo Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) que está em construção ao lado do prédio antigo, está praticamente pronto. Na semana passada foi iniciada a limpeza do prédio e nesta semana a Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas iniciou os trabalhos para conclusão da infraestrutura do entorno com a pavimentação de acessos à recepção e à emergência, além de áreas de estacionamento nas laterais do prédio, que ficará sob a responsabilidade da Prefeitura. A Previsão é de que esses serviços sejam concluídos até o final da próxima semana.

A Prefeitura de Indaiatuba investiu R$ 3 milhões na construção do novo Pronto Socorro, que terá 2.086,08 m² de área, sendo 1.618,43 m² no pavimento térreo e 467,65 m² no subsolo. A unidade abrigará duas salas de observação individuais adulto e uma individual infantil; sala para pacientes graves; salas de observação infantil com seis leitos e observação feminino e masculino, com cinco leitos cada, todas atendidas por banheiros acessíveis.

O pronto socorro também contará com salas de espera adulto e infantil, sanitários públicos (inclusive acessíveis); seis salas de exames para adulto e três para o infantil; sala de classificação de risco; coordenação; salas de gesso, raio x, sutura/curativos e de pequenos procedimentos.

O prédio ainda terá farmácia; enfermagem; central de abastecimento farmacêutico; medicação, inalação e aplicação adulto e infantil, sutura infantil; vestiários; salas de conforto médico e de estar; copa, vestiários e acesso de ambulância. A obra está sendo executada pela Fundação Leonor de Barros Camargo e vistoriada pela Secretaria Municipal de Engenharia. A previsão é que o novo pronto socorro seja concluído no primeiro semestre de 2012.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) justificou a necessidade do investimento no local argumentando que o novo PS irá suprir a falta de espaço físico para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi projetado pensando no crescimento populacional de Indaiatuba.

OBS 1: COM TODAS AS DIFICULDADES EXISTENTES NA SECRETARIA DA SAÚDE, O ATUAL GESTOR DE NOSSA CIDADE TAMBÉM IMPRIMIU UM "RÍTMO ELEITORAL" A ESSA OBRA QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NOSSA CIDADE. ATRASAR ESSA OBRA E ENTREGAR PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES, É TORTURAR NOSSA POPULAÇÃO QUE PRECISA DE UMA SAÚDE DE QUALIDADE, COM PROFISSIONAIS TREINADOS, COM TODOS OS EQUIPAMENTOS EM FUNCIONAMENTO, MANUSEADOS POR PROFISSIONAIS  APTOS, MOTIVADOS E TREINADOS. SOMOS CARENTES DE UMA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE.

OBS 2: MAS O QUE NOS INTRIGA, É QUE A CONSTRUÇÃO ESTÁ SENDO LEVADA ADIANTE NUM TERRENO, QUE NÃO DEVE SER  DA PREFEITURA. DEVE PERTENCER  À INSTITUIÇÃO QUE TEM OS DIREITOS SOBRE O HOSPITAL AUGUSTO OLIVEIRA CAMARGO. QUER DIZER QUE TEREMOS MAIS UM ABACAXI PARA DESCASCAR ALI ADIANTE, QUANDO OS DONOS DESSE TERRENO REINVIDICAREM SUA POSSE.

OBS 3: TRANSCRITO DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL.










Nenhum comentário:

Postar um comentário