terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os tucanos vão ladeira abaixo nessa eleição...

Esse pessoal está passando da conta...Zé(do pedágio)Serra ao lado de LULA

Matéria transcrita do site do Partido dos Trabalhadores em 24/08/2010

Lula: Oposição tenta enganar sociedade ao usar minha imagem em campanhas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o uso de sua imagem em campanhas eleitorais de candidatos de partidos de oposição. Esse tipo de ação tenta, segundo ele, enganar a sociedade em um momento de disputa eleitoral. Na semana passada, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, utilizou fotos suas ao lado de Lula no horário eleitoral gratuito.
“É sempre muito ruim pessoas que acham que, em momento de eleição, é possível enganar a sociedade colocando uma imagem com pessoas que você tem participação política contrária. Mas isso é parte do processo político brasileiro”, disse o presidente nesta segunda-feira (23).
No sábado (21), o ministro do TSE, Henrique Neves, decidiu arquivar representações do PT contra o candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Na decisão, ele ressaltou que, no caso de uso de imagem, o direito é "personalíssimo", ou seja, só pode ser exercido por seu titular. "Dessa forma, ausente uma das condições da ação (legitimidade), não cabe decidir se a imagem foi bem ou mal veiculada, o que, repita-se, somente seria possível a partir de pedido formulado pelo detentor do direito à imagem" concluiu o ministro.
Assim, o ministro entendeu que a coligação que sustenta a candidatura da petista Dilma Rousseff "não possui legitimidade para requerer a proibição do uso da imagem do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, ainda que Sua Excelência seja filiado a partido que a compõe", conforme o texto do despacho.
Lula não se expressou sobre a possibilidade de entrar, pessoalmente, com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar o uso de sua imagem pela oposição.
Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, após participar de evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o presidente ainda destacou que sua posição eleitoral é conhecida por todos. “Todo mundo sabe que eu tenho lado, todo mundo sabe que eu tenho candidato, todo mundo sabe que eu tenho partido e todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República”, afirmou.
Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário