quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleições 2010

"Elite transfere para Dilma ódio acumulado contra mim", diz Lula

14 de outubro de 2010

Durante comício no Pará, Lula afirmou que elite transfere ódio que sente por ele para a presidenciável petista Dilma Rousseff

Num discurso rascante, em Ananindeua (PA), nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abandonou os dias de "paz e amor" e atacou os adversários de Dilma Rousseff, comparando-a aos líderes da redemocratização do País, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Vestido de goiabera, Lula contou que, por causa de viagens de trabalho e de campanha, "tem acompanhado menos que devia" as eleições.

"Mas eu tenho acompanhado o tipo de acusações que fazem a essa mulher. As acusações que fazem a ela é uma parte da elite que fazia essas acusações a Ulysses Guimarães em 1974, quando ele foi candidato contra Geisel, contra Tancredo Neves no Colégio Eleitoral(...)Faziam essas acusações a mim, em 1989, faziam em 94, faziam em 2002, faziam em 2006! Aí eu pensei: 'agora acabou, não sou candidato, não vão fazer mais'. Mas estão fazendo contigo o que fizeram com Getúlio, com Juscelino, com João Goulart!", bradou o presidente. O público o cortou com os gritos de "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula...".

Depois de tomar fôlego, concluiu: "Eles estão transferindo pra você o ódio que acumularam contra mim". O líder petista pediu votos para Dilma e Ana Júlia, candidata do PT ao governo do Pará, mas não se esqueceu de atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), aliado de José Serra. "Tem presidente que viajava o mundo à procura de um título de doutor honoris causa. Eu já recebi, querida Dilma, mais de 40 títulos de doutor honoris causa. E não fui receber nenhum. Quando eu deixar a presidência, se quiserem me dar o título, eu vou receber", garantiu. "Pra eles, esse negócio de pobre viajar de avião tá enchendo o aeroporto", prosseguiu no ataque.

Nesta quinta-feira, Dilma realizou seu primeiro ato político na região Norte do País. A candidata petista ainda não visitara a região. No palanque, contou com o reforço do governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, e dos senadores eleitos Magno Malta, Wellington Dias e Walter Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário