sexta-feira, 9 de março de 2012

EM BRASÍLIA, DILMA JOGA DURO E OS POLÍTICOS ESTRANHAM. ELA NÃO É DE FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA: OS QUE ESCORREGAM NO ILÍCITO, "DANÇAM".






Quinta-feira, 8 de março de 2012

EM BRASÍLIA, DILMA JOGA DURO E OS POLÍTICOS ESTRANHAM. ELA NÃO É DE FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DOS QUE “ESCORREGAM”. AQUELE QUE ESCORREGA NO ILÍCITO, “TOMA O CAMINHO DA ROÇA”

Carvalho admite que Planalto vive 'momento tenso'

08 de março de 2012 | 11h 55

Notícia
Agência Estado

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu hoje que o Palácio do Planalto vive um "momento tenso" na relação com a base aliada.

Ontem, o governo Dilma sofreu sua primeira derrota no ano no Congresso Nacional, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por 36 votos contrários e 31 favoráveis.

Isso mesmo depois de a presidente mandar liberar verbas na tentativa de agradar aliados insatisfeitos com o controle sobre gastos dos ministérios e com o aperto na liberação de emendas dos parlamentares.

"As nossas relações com os partidos são duráveis, passam por momentos tensos, por momentos mais calmos", disse Carvalho, após participar de seminário em Brasília. Questionado se esse era um dos momentos tensos, respondeu: "É um momento tenso, mas que vamos dialogar, vamos conversar, entender. Não é hora de nenhuma declaração precipitada, é hora de entender que a democracia implica em vitória, derrota e vamos avançando."

Para o ministro, a relação do governo com os partidos da base aliada é "suficientemente madura" e "bem fundamentada" para a "gente não sair rasgando as roupas de preocupação". "A gente vai com calma, conversar e recompor essa relação", disse Carvalho.

OBS: EXATAMENTE O CONTRÁRIO, ACONTECE EM INDAIATUBA. O ALCAIDE FAZ "DAS SUAS", E OS SECRETÁRIOS SE ACHAM NO DIREITO DE SEGUIR O EXEMPLO, QUE VEM DE CIMA. A FARRA DO BOI, COM SECRETÁRIOS ENFIANDO FAMÍLIA INTEIRA EM ALTOS CARGOS, É UM EXEMPLO.

OS CONCURSOS "CARIMBADOS", PARA PARENTES DE SECRETÁRIOS, A AVALIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS POR SEUS PARENTES, PARA FINS DE PROMOÇÃO, É UMA SITUAÇÃO QUE CHEIRA A "ARRANJOS".

A MÁ GESTÃO LEVANTADA AGORA NA SECRETÁRIA DA SAÚDE, COM RESULTADOS GRAVÍSSIMOS, OS TRANSPORTES COLETIVOS SEM PLANEJAMENTO, OS ESCÂNDALOS COM IMÓVEIS, TUDO ISSO ACONTECE PORQUE O ALCAIDE DÁ MAU EXEMPLO E SUA EQUIPE É EXTREMAMENTE VORAZ.

ALEXANDRE PERES VAI VENCER ESSA ELEIÇÃO DE OUTUBRO E VAI ENCONTRAR UMA SITUAÇÃO DE TERRA ARRAZADA. DILMA AQUI, NA FUNÇÃO DE PREFEITA, JÁ TINHA COLOCADO TODOS NA RUA. É PREFERÍVEL TER DIFICULDADES NAS RELAÇÕES POLÍTICAS DO QUE CONVIVER COM OS DESMANDOS.

COMO EXEMPLO ATÉ QUE QUE VALE: ARTUR BERNARDES QUE FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE 1922 A 1926, GOVERNOU SEUS 4 ANOS, COM MINORIA NO CONGRESSO DA ÉPOCA, MAS NÃO COMPACTUOU NEM SE DOBROU À PATIFARIA. SEU RECURSO PARA DEFENDER A LISURA DE SEU MANDATO, E O ERÁRIO", FOI USAR A FERRAMENTA DO VETO".

DEIXOU PARA A POSTERIDADE, UMA UNIVERSIDADE QUE HOJE É UM ORGULHO NACIONAL E COM RENOME INTERNACIONAL: A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, SUA TERRA NATAL. NÃO VENDO PERSPECTIVAS AO SEU POVO DE VIÇOSA, PLANTOU LÁ A UNIVERSIDADE. HOJE, ESSA EXCELENTE UNIVERSIDADE, CORRESPONE A UMA GRANDE FÁBRICA, POIS EMPREGA CENTENAS DE MORADORES DA CIDADE.

EM INDAIATUBA FALTA GRANDEZA AOS NOSSOS OCASIONAIS DIRIGENTES, PORQUE A CÂMARA MUNICIPAL E O EXECUTIVO SE EQUIPARAM EM POBREZA DE PRINCÍPIOS ÉTICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário