sexta-feira, 2 de março de 2012

A MUDANÇA DOS CRITÉRIOS PARA SE GOVERNAR UMA CIDADE: CAMPINAS E INDAIATUBA NO MESMO CAMINHO








CAMPINAS ESTUDA LANÇAR UM QUADRO ALTAMENTE QUALIFICADO PARA PREFEITO: MARCIO POCHMANN.

INDAIATUBA LANÇARÁ TAMBÉM UM QUADRO ALTAMENTE QUALIFICADO AO CARGO DE PREFEITO: ALEXANDRE CARLOS PERES

Campinas 2012: Presidente do PT, Rui Falcão, recebeu Marcio Pochmann

O presidente do Ipea, Marcio Pochmann poderá ser candidato do PT à prefeitura de Campinas

Ex-secretário de Marta Suplicy e atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, desde o governo Lula, Marcio Pochmann esteve com Rui Falcão na sede do PT em Brasília. Na pauta, a eleição municipal de 2012.

Sobre uma eventual candidatura a prefeito, Pochmann afirmou em entrevista à TVPT que estuda a possibilidade. “Nós estamos tratando justamente deste tema, até o dia 8 agora de março, estaremos decidindo a respeito da nossa participação”.

Pochmann falou sobre sua história em Campinas, onde é professor licenciado da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. “Estou residindo na cidade de Campinas desde os anos 80, e lá constituí a minha atividade profissional junto à Universidade Estadual de Campinas, constituí minha família, meus filhos, tenho na verdade um envolvimento na luta da cidade, com sua transformação e especialmente pela construção de uma cidade justa e democrática”.

Questionado sobre a importância da experiência da academia aplicada à administração pública, Pochmann destaca que a relação é próxima. “Na realidade, as universidades tem contribuído na produção do conhecimento, o que serve de subsídio para as decisões tomadas na cidade, no estado e no Brasil.

A Universidade Estadual de Campinas, assim como a Pontifícia Universidade Católica e outras universidades que lá estão tem tido um trabalho importante na formação de quadros e de conhecimento”.

A aplicação do conhecimento acadêmico pode colaborar para o sucesso das administrações, afirma Pochmann. “As universidades podem contribuir ainda muito mais com essa preocupação fundamental , de termos uma cidade mais moderna, mais atuante do ponto de vista do conhecimento necessário para tomar decisões”.
(Ricardo Weg e Gustavo Toncovitch – Portal do PT)

OBS: ASSIM COMO EM CAMPINAS, O PT DE INDAIATUBA JÁ DEFINIU MEDIANTE PRÉVIAS, O NOME DE ALEXANDRE CARLOS PERES COMO SEU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE.

ENGENHEIRO CIVIL, QUADRO DE CARREIRA DO SAAE, JÁ FOI POR 3 ANOS DIRETOR SUPERINTENDENTE DA AUTARQUIA, COM ATIVIDADE MUITO PRODUTIVA E EFICIENTE.

TÃO EFICIENTE, QUE DESPERTOU A ATENÇÃO DO ATUAL PREFEITO. ESSE CIDADÃO PREFEITO É DO TIPO QEU NÃO ADMITE OUTROS BRILHANDO AO SEU LADO. PARECE QUERER SER UM CÉU ONDE DEVE BRILHAR SÓ UMA ESTRELA: A DELE, PREFEITO.

ASSIM, EM DETERMINADO MOMENTO, NOSSO PRÉ-CANDIDATO FOI EXONERADO DO IMPORTANTE CARGO QUE OCUPAVA NA AUTARQUIA. MAS CONTINUA FIRME NO SAAE, POIS ENTROU POR CONCURSO PÚBLICO. NA ÉPOCA, FOI CONVIDADO A OCUPAR OUTRA SECRETARIA, MAS NÃO ACEITOU, NO QUE FEZ MUITO BEM. AGORA, TERÁ POSSIBILIDADE DE GOVERNAR NÃO O SAAE, MAS A CIDADE TODA.

COM SUA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA COMPROVADA, SEU CARISMA JUNTO AOS FUNCIONÁRIOS E SEU PODER DE PERSUAÇÃO, PODERÁ SEGURAMENTE VENCER ESSAS ELEIÇÕES E ACABAR COM ESSA FARRA DOS PARENTES ANALIZANDO FICHA DE PARENTES PARA PROMOÇÃO, COM FAMÍLIAS INTEIRAS ENCAIXADAS EM ALTOS CARGOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

SUA PRINCIPAL FERRAMENTA SERÁ A ÉTICA NO TRATO COM A COISA PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário