quinta-feira, 15 de março de 2012

MINISTRA ELIANA CALMON VOLTA À CARGA.



Eliana Calmon faz críticas a bandidos com foro privilegiado

Corregedora-nacional diz que combate à corrupção deve começar pelo 'topo da pirâmide'

15 de março de 2012 | 0h 05
Notícia
O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Depois de criticar os bandidos de toga, agora a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, atacou os bandidos com foro privilegiado. Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Calmon afirmou "que o foro tem abrigado muitos bandidos".

Agência SenadoCalmon participou de palestra na OAB do Distrito Federal
"Não queremos apedrejar quem está no crime por dinheiro, para sobreviver, mas quem está nas suas casas fantásticas ou buscando proteção do foro", afirmou a ministra. Eliana Calmon afirmou que o combate à corrupção e à impunidade deveria começar pelo "ápice da pirâmide".

"Quantos Josés da Silva já prendemos para dizer que não há impunidade?", questionou a ministra. Esses Josés da Silva, conforme a ministra, estão muitas vezes a serviço de grandes criminosos que não são perseguidos pela polícia.

Na palestra, a ministra afirmou que hoje um "exército" composto pela opinião pública hoje que protege os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que essa blindagem ocorreu em razão da expressão que ela usou em uma entrevista.

"Isso só foi possível por uma frase: existem bandidos por trás da toga", disse. "Eu sou falastrona", reconheceu. "Eu quero chocar. Eu não quero chocar a magistratura. Ela se choca porque quer", afirmou.

OBS: EM FORO PRIVILEGIADO, SE REUNEM TODA A ÁREA DA JUSTIÇA, TODA A CLASSE POLÍTICA. QUANDO ELA FALA NOS "JOSÉS DA SILVA", ELA QUER SE REFERIR AO POPULAR "PÉ DE CHINELO"

EM NOSSA CIDADE EXITEM MUITOS FATOS OCORRENDO, QUE BEM MERECEM INVESTIGAÇÃO PARA POSTERIOR JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DOS ENVOLVIDOS. NO ENTANTO, O POVO COMENTA, OS JORNAIS PUBLICAM MATÉRIAS, DENUNCIAM SITUAÇÕES EM QUE O ILÍCITO ESTÁ MAIS NA CARA DO QUE NARIZ E NADA ACONTECE. ALGO MUITO ESTRANHO SE PASSA EM INDAIATUBA. TEMOS A EPTV, DE CAMPINAS, COMO EXEMPLO. A 28 KM DE INDAIATUBA, ESSE ÓRGÃO PRIVADO DA ÁREA DAS COMUNICAÇÕES, NOTICIA FATOS OCORRIDOS NUM RAIO DE 250 KM DE DISTÂNCIA, ALCANÇANDO RIBEIRÃO PRETO E SUL DE MINAS. MAS DE INDAIATUBA NÃO NOTICIA NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. MUITO ESTRANHO. QUEM ESTÁ POR CIMA É QUE TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER AS FALCATRUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário