segunda-feira, 26 de março de 2012

TRANSCRITO DO "QUANTA NOTÍCIA"




REPÓRTER E VEREADOR ESTÁO CERTOS EM PRESERVAR SUAS FONTES, SENÃO PERDEM CREDIBILIDADE
[Image]

Saae convoca coletiva para falar sobre irregularidades no concurso público

Comissão pede mais uma semana para apurar os fatos e solicita depoimento do repórter Danilo Tezoto; diretor da Tribuna diz que jornalista ‘não falará numa salinha’

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar, e membros da comissão que acompanham o resultado do concurso público promovido no início do ano pela autarquia, estiveram reunidos hoje (22), pela manhã, com a imprensa local para falar sobre possíveis irregularidades no concurso.

O encontrou serviu para que a comissão solicitasse pelo menos mais uma semana para concluir os trabalhos de investigação. A denúncia foi parar na imprensa depois que o repórter Danilo Tezoto publicou uma matéria no jornal Tribuna de Indaiá, registrando irregularidades.

A coletiva à imprensa reuniu, além do superintendente da autarquia Nilson Alcides Gaspar e membros da comissão, a analista administrativa Rosângela Fernandes, o assessor jurídico da Senej Luiz França, a consultora jurídica do Saae e presidente da comissão Elisabete Caleffi, o assessor tático jurídico Francisco Pinto e o operador de captação e distribuição Joacir da Silva Pereira. O secretário de Governo, Odair Gonçalves, também esteve presente.

Durante o encontro com a imprensa, Gaspar deixou claro que todos os esforços estão sendo empreendidos no sentido de apurar as denúncias e lembrou da urgência na decisão. “Fizemos um concurso público porque estamos precisando de gente para trabalhar”, disse.

Repórter

Representantes da comissão formada para apurar as irregularidades disseram que seria temerário cancelar o concurso público do Saae neste momento. “Tudo precisa ser esclarecido; ainda faltam os depoimentos do repórter que fez a matéria e do vereador que aparece nas denúncias para concluirmos os fatos”, lembrou Luiz França.

Segundo o assessor jurídico da Senej, no último dia 9 foram ouvidas sete pessoas e no dia 14 deveriam ser ouvidas outras seis. Tezoto confirmou que não falará à comissão em particular e que tudo o que poderia ser esclarecido consta da matéria publicada no jornal Tribuna de Indaiá.

No final da coletiva à imprensa, o sócio-proprietário da Empresa Jornalística Tribuna de Indaiá, José Miranda, chegou ao Saae. Segundo ele, o repórter não irá prestar depoimentos ‘numa salinha’. “Estou aqui para mostrar minha indignação e para não permitir que meu repórter seja intimidado; não aceito esse tipo de pressão; falar em salinha era na época da Ditadura”, disse Miranda ao portal Quanta Notícia.

Para José Miranda, o que o repórter tem para falar está na matéria publicada pelo jornal e, portanto, pode ser repetido na frente de toda a imprensa.

Entenda o Caso

A prova teórica do concurso do Saae foi aplicada no dia 15 de janeiro. Segundo a matéria redigida por Danilo Tezoto e publicada no jornal Tribuna de Indaiá dia 05 de março, o autônomo Claudio Penteado obteve classificação para a prova prática, mesmo tendo faltado à prova teórica.

“Houve vazamento do gabarito e de informações para funcionários do Saae ou não? É isso que estamos apurando”, disse França durante a coletiva.

A resposta não está nas mãos de Danilo Tezoto, mas nas apurações que o Saae pode e deve fazer sobre os fatos. “São denúncias graves e que precisam ser apuradas; não estamos aqui brincando”, concluiu, felizmente, a analista administrativa Rosângela Fernandes.

OBS:1- ESTÃO CORRETOS, REPÓRTER E VEREADOR EM NÃO FORNECER SUA FONTES. ISSO É PRAXE DENTRO DO JORNALISMO INVESTIGATIVO. O GOVERNO EM FIM DE MANDATO É UM VERDADEIRO "FIM DE FEIRA" ( MUITA SUJEIRA E CONFUSÃO).
OBS:2- JÁ ERA ESPERADO ESSE FINAL MELANCÓLICO. O ALCAIDE SE GOSTASSE DE LER UM POUCO, APRENDERIA COM A HISTÓRIA, ONDE OUTROS QUE O ANTECEDERAM EM OUTRAS CIDADES, APÓS VÁRIOS MANDATOS NO MESMO CARGO, ACABARAM DESSE MESMO JEITINHO, MEDÍOCRE. ACORRRRRRRRRRRRDA INDAIATUBA
OBS:3- MATÉRIA A CRÉDITO DE "QUANTA NOTÍCIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário