sábado, 14 de abril de 2012

DESCENTRALIZAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PROPORCIONA CRESCIMENTO COM REDUÇÃO DA MIGRAÇÃO INTERNA NO PAÍS


Pernambuco vive momento importante na geração de emprego e crescimento econômicoRefinaria Abreu e Lima é destacada por Fernando Ferro (PT-PE)

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) declarou à TVPT que atualmente o estado de Pernambuco vive um momento muito importante na geração de emprego e que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), está acima da média nacional do país.

De acordo com o parlamentar petista, as melhorias no estado foram proporcionadas desde o governo Lula, onde a cidade de Recife hoje, atinge os principais patamares na geração de empregos de carteira assinada do Brasil.

“Pernambuco vive um momento muito importante a partir do governo do ex-presidente Lula, com a instalação da refinaria de petróleo Abreu e Lima e com a chegada dos estaleiros, além de toda uma dinâmica que foi tomada naquela região. Há uma cadeia positiva que se forma na nossa região onde a geração de emprego na cidade do Recife atinge, hoje, os principais patamares, e é a cidade que mais gera emprego de carteira assinada no Brasil”.

Segundo Fernando Ferro, ultimamente o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado está acima da média nacional do país.

“O estado tem o crescimento do Produto Interno Bruto acima da média nacional, e vive-se, portanto, uma dinâmica de crescimento extremamente positiva auspiciosa e que se configura como uma modificação social, econômica, política e cultural do nosso estado nesse momento de crescimento”.

(Fabricia Neves - Portal do PT)

OBS: NO GOVERNO DO EX-PRESIDENTE LULA, QUE É PERNAMBUCANO, HOUVE UM APOIO MUITO FORTE À QUE HOUVESSE FIXAÇÃO DE GRANDES ATIVIDADES ECONÔMICAS NO NORDESTE. SÃO REFINARIAS, ESTALEIROS, PETRO-QUÍMICAS, AUTOMOBILÍSTICAS E MUITAS OUTRAS.

OS TRABALHADORES E TÉCNICOS, NÃO PRECISAM SAIR MAIS DE SUAS REGIÕES DE ORIGEM. ASSIM OS ESTADOS NORDESTINOS E, PRINCIPALMENTE LITORÂNEOS ESTÃO MUDANDO DE FEIÇÃO, EM TODOS OS SEGMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO. ATIVANDO A ECONOMIA, O ESTADO TEM MAIS PODER EM SUAS RECEITAS, COM MAIORES RECEITAS, INVESTE MAIS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, NAS PESQUISAS, POIS AS UNIVERSIDADES E ESCOLAS TÉCNICAS FICAM MAIS FORTALECIDAS.

O QUE HOJE APARECE COMO GARGALO NA EDUCAÇÃO, É O ENSINO FUNDAMENTAL E O MÉDIO. NESSE CASO, O GOVERNO DILMA JÁ COMEÇA A DESLOCAR SUA ATENÇÃO PARA AJUSTAR UMA DINÂMICA QUE PREVILEGIE O SETOR.

NESSE CASO DO TEXTO TEM MAIS UM COMPONENTE POSITIVO: O GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS QUE É PRESIDENTE DO PSB E GOVERNADOR DO ESTADO, É MUITO COMPETENTE. ALIÁS, PODEMOS CITAR QUE A PARCERIA PT+PSB TEM OCORRIDO COM GRANDE SUCESSO EM MUITAS CIDADES DO BRASIL. POSSO CITAR UMA EM ESPECIAL: SÃO VICENTE, 1ª CIDADE FUNDADA NO BRASIL E ONDE NASCI. LÁ, O PSB COM APOIO DO PT E OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA TRANSFORMOU A CIDADE, PELAS MÃOS DO EX-PREFEITO MÁRCIO FRANÇA. ELE GOVERNOU SÃO VICENTE POR DUAS GESTÕES, TÃO BOAS QUE NO 2º MANDATO, FOI REELEITO COM 92% DOS VOTOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário