sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESPANHA PASSA ENORME DIFICULDADE.

 

 

 

 



Desemprego na Espanha sobe para 24,44% no 1º trimestre

A taxa de desemprego da Espanha é mais de duas vezes maior que a média de 10,7% da zona do euro

27 de abril de 2012 | 5h 06
Roberto Carlos dos Santos, da Agência Estado

MADRI - O índice de desemprego na Espanha subiu para 24,44% no primeiro trimestre deste ano, ante 22,85% no quarto trimestre de 2011, informou o Escritório Nacional de Estatísticas.
As medidas de austeridade da Espanha, que tenta conter um déficit orçamentário gigantesco, e a fraca demanda privada continuaram a produzir um impacto negativo na oferta de emprego na quarta maior economia da Europa. A taxa de desemprego da Espanha é mais de duas vezes maior que a média de 10,7% da zona do euro. As informações são da Dow Jones.

OBS: COM MEDIDAS INTELIGENTES E PONTUAIS, NOSSO GOVERNO DESDE A CRISE DE 2008/2009, VEM MANTENDO UMA EFICIENTE GOVERNANÇA. COMO MEDIDA DE COMPARAÇÃO, ENQUANTO LEMOS ESSA MÁ NOTÍCIA DA ESPANHA, LEMOS QUE O REINO UNIDO ENTROU EM RECESSÃO (OS TÉCNICOS DEFINEM ASSIM, QUANDO UM PAÍS ACUMULA DOIS TRIMESTRES SEGUIDOS COM DÉFICIT) COM CRESCIMENTO NEGATIVO DE 0,3 % NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2011 E 0,2% NO 1º TRIMESTRE DE 2012, O BRASIL TEM NO MOMENTO UMA TAXA DE DESEMPREGO MUITO BAIXA, NA ORDEM DE 6,2 %. E PARA NOS AJUDAR, ESSA SEMANA FOI ANUNCIADO UM SUPERAVIT NAS CONTAS DO GOBERNO (COMO UM TODO) EM 7,5%). É CERTO QUE NÃO TEMOS O PADRÃO DE VIDA DOS EUROPEUS. MAS ESTAMOS EM CRESCIMENTO. NOSSO GOVERNO TEM SE PAUTADO POR DISTRIBUIR RENDA, APOIANDO AS CAMADAS DA POPULAÇÃO. TEMOS UM TRIPÉ QUE COMANDA A ECONOMIA E ESTÁ MUITO AFINADO: DILMA, MANTEGA E TOMBINI. PONTO PARA NOSSA PRESIDENTE DILMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário