domingo, 15 de abril de 2012

YES, WE CAN (SIM, NÓS PODEMOS) PARAFRASEANDO BARAK OBAMA.



Greve em Salto ganha forças e Geraldo começa a perder espaço entre a população
Passeata, adesão em massa e até enterro simbólico do prefeito marcaram a sexta-feira dos servidores públicos de Salto, em greve desde o dia 12

1- NOSSA COMPANHEIRA JACIARA, EM APOIO AOS COMPANHEIROS/AS DE SALTO
2- FOTO DO SITE QUANTA NOTÍCIA.

Texto: Simone Santos

Fotos: Rose Parra

Há 13 dias numa luta por melhores salários, completados nessa sexta-feira (23), a greve dos servidores públicos municipais de Salto ganhou forças. Nessa sexta (23), os trabalhadores ganharam as ruas da cidade, numa passeata que teve início às 16h, desceu a Avenida 9 de Julho e terminou numa grande assembleia realizada na Concha Acústica da cidade.

No trajeto, os servidores levavam um caixão em que, simbolicamente, enterraram o prefeito José Geraldo Garcia, que se recusa a atender a reivindicação dos profissionais: 20% de aumento salarial.

O enterro pode ter sido simbólico, mas o prefeito amarga uma rejeição que pode enterrar sua carreira política, justamente em virtude da atual greve dos servidores. Nas ruas é possível sentir o apoio da população à luta dos trabalhadores. “Eu gostava do Geraldo, mas não sabia que ele fazia isso com os funcionários dele”, afirmava uma senhora, na porta de uma loja, de onde assistia a passeata e o ‘enterro’ do prefeito.

No caminho percorrido pela passeata, uma dona de casa mais empolgada tomou o microfone das mãos de Jaciara Lages Dutra -- presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba (SSPMI), que apoia a greve em Salto -- e vociferou:

“Torço por vocês; tenho uma neta que está sem ir à escola há quase 15 dias, mas não me importo com isso: vocês não podem ganhar o que ganham; o professor não pode ganhar essa miséria e esse povo só quer tirar de quem não tem”, despejou a dona de casa Sônia Maria Martins da Silva, moradora do bairro São Judas.

Após o discurso inesperado, e com as forças renovadas, os servidores continuaram a passeata. Pelas ruas da cidade, usando camisetas de cor preta e carregando um caixão, eles afirmavam no carro de som que estavam enterrando a miséria, as ameaças, a humilhação, o abuso de poder e a esmola de 1% que o poder público insiste em oferecer aos trabalhadores municipais.

Se demorar muito para reagir, José Geraldo Garcia poderá ver enterrado bem mais que simbologismos. Reeleito e querido pela maioria da população, esta é a primeira vez que o prefeito em exercício acorda sob uma pá de cal. Alerta máximo para ele! Mais fácil seria respirar fundo e chamar para uma conversa franca e aberta. Afinal, ele não está morto e pode provar que dar a volta por cima nada mais é que ser (bom) político!

OBS 1: AQUI EM INDAIATUBA OS FUNCIONÁRIOS QUE DIRIGEM O SINDICATO, SÃO PERSEGUIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. OS DIRIGENTES DE NOSSA CIDADE NÃO ENTENDEM O QUE ESTÁ OCORRENDO: NOSSA CIDADE TEM ALTA ARRECADAÇÃO, PODE PAGAR PENCAS DE FAMÍLIAS DE SEUS APANIGUADOS, DE SEUS SECRETÁRIOS. DURANTE A GREVE, O ALCAIDE AFIRMAVA QUE NÃO TINHA VERBA PARA CORRIGIR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO. AGORA PARECE QUE ESTÁ APARECENDO DINHEIRO E ELE ESTÁ CONCEDENDO MAIS 4%. A CONFIRMAR.

OBS 2: EM SALTO DEVE ACONTECER A MESMA COISA: OS APANIGUADOS DE LÁ, ENCAIXADOS NAS "BOCAS" BEM REMUNERADAS E AOS FUNCIONÁRIOS, CORREÇÃO DA INFLAÇÃO. SE PODEM PAGAR ALTOS SALÁRIOS AOS SECRETÁRIOS, AOS "AMIGOS" COMISSIONADOS, PORQUE NÃO PODEM PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA UM VALOR ACIMA DA INFLAÇÃO, A TÍTULO DE PRODUTIVIDADE?

OBS 3: NOSSA COMPANHEIRA JACIARA, QUE JÁ CONHECE AQUELA MUSICA QUE DIZ: UMA SÓ VARINHA É TÃO FÁCIL DE QUEBRAR, MAS JUNTE UM FEIXE DE VARAS E VOCÊ NÃO PODE QUEBRAR.
A SOLIDARIEDADE NO MUNDO DO TRABALHO PODE, E VAI TRANSFORMAR NOSSA SOCIEDADE. É ESSE O CAMINHO DAS PEDRAS. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário