terça-feira, 5 de outubro de 2010

DILMA E SERRA TERÃO QUE CUIDAR MELHOR DO AMBIENTE E DOS APOSENTADOS

05/10/2010 - 13h13
Democracia brasileira ganha com segundo turno, dizem especialistas
FABIO RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Buscar uma aliança com Marina da Silva (PV) será apenas uma das estratégias que os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) terão que recorrer no segundo turno. A avaliação é de Milton Lahuerta, professor de teoria política da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara.

Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Segundo ele, os presidenciáveis terão ainda que conquistar o apoio dos cerca de 24 milhões de eleitores que não compareceram às urnas. Além de tentar reduzir o índice de votos brancos e nulos, cada um terá que procurar tirar votos do oponente.


"Vai ser necessário colocar no embate o que faltou no primeiro turno. Serra não teve um perfil político bem definido. Se quiser ganhar, terá que falar de política e isso vai de certa maneira vai se impor para Dilma, que terá que sair desta condição de clone do Lula", diz o professor.

Na projeção de Roseli Coelho, doutora em filosofia política e professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o PSDB irá focar sua campanha nos próximos dias em assuntos como corrupção e desrespeito à democracia que, segundo eles, seria um dos pecados mais graves do PT, diz a professora.

Para ela, os petistas irão bater na tecla redistribuição de renda, justiça social e crescimento econômico. "Eu acho que ficou melhor para a democracia brasileira um segundo turno", declara a especialista.

OBS: Aumento dos aposentados terá que ser transformado em LEI. Mesmo % de aumento do salário mínimo deverá ser estendido aos aposentados. Federações e Confederações de aposentados deverão negociar com os candidatos. nada de medida provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário