quinta-feira, 18 de abril de 2013

ARMAS SÃO OBJETOS LIGADOS À VIOLÊNCIA

Recolhidas mais de cinco mil armas em Benguela (Província)
18/04/2013 22:36 (BENGUELA)

Cinco mil e 110 armas de calibres diversos foram recolhidas e apreendidas durante os últimos quatro anos, pela comissão provincial para o desarmamento da população civil.
 De acordo com o coordenador adjunto da subcomissão técnica, superintendente-chefe Carlos Mota, que falava à Angop por ocasião dos festejos do quarto aniversário da campanha do desarmamento da população civil, 414 armas já foram destruídas.
O responsável adiantou que, no período em referência foram ainda recolhidas e apreendidas 2.859 engenhos explosivos, dos quais mil e 556 já foram destruídas pela empresa Hello-Trust.
Carlos Mota deu a conhecer ainda que, face ao trabalho realizado para a destruição e aproveitamento do material bélico recolhido, existem actualmente em contentor cerca de 4.724 armas de fogo de diversos calibres e mil e 303 engenhos explosivos.
Segundo o coordenador, o material que ainda se encontra armazenado aguarda pela determinação superior e devem ser entregues aos órgãos de defesa e segurança, sedeadas na província de Benguela.
Assegurou que, a comissão provincial vai continuar a sensibilizar a população para entrega voluntária de armas em posse ilegal, bem como denunciar aqueles que possuem armamento para se evitar que as mesmas sejam utilizadas na prática de crimes violentos, como homicídios voluntários, ofensas corporais voluntárias e roubos qualificados.
O quarto aniversário do desarmamento da população civil decorreu sob o lema “Cidadão desarmado Angola mais segura”.
~
OBS: MUITO BOM O TRABALHO NA RECOLHA DE ARMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário