sexta-feira, 19 de abril de 2013

OS MORTOS NÃO FALAM................

Atualizado: 19/04/2013 06:43 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Polícia confirma a morte de um suspeito dos atentados de Boston

Polícia confirma a morte de um suspeito dos atentados de Boston
 

 

Boston (EUA), 19 abr (EFE).- O comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, confirmou hoje a morte de um dos suspeitos do atentado ocorrido na segunda-feira durante a maratona da cidade, enquanto o outro está foragido e é procurado na área de um shopping center na cidade de Watertown.
Davis confirmou as informações da emissora local 'WCVB' e assegurou que o falecido é o homem que na quinta-feira foi apresentado pelo FBI como o 'suspeito 1', que usava um boné preto e óculos de sol.
Em entrevista coletiva, a Polícia indicou que o segundo suspeito, que nas fotos policiais de ontem aparecia usando um boné branco, está foragido e é buscado em Watertown, ao oeste de Boston.
A Polícia de Boston apresentou uma foto tirada pouco antes do início das operações de busca e captura desse suspeito (http://bit.ly/14AYOIl), que, segundo Davis, 'é extremamente perigoso' e está armado.
'Este homem é um terrorista, veio aqui para matar gente', advertiu Davis em entrevista coletiva conjunta com a Polícia de Watertown.
A Polícia, o FBI e a agência federal de explosivos e armas, a ATF, mantêm um intenso cerco com helicóptero e veículos blindados nas ruas de Watertown, onde acreditam ter cercado o segundo suspeito do atentado na maratona.
As autoridades temem que haja explosivos na área onde o indivíduo se esconde, mas descartam produzir detonações controladas por enquanto.
A Polícia de Watertown pediu aos moradores que não saiam de suas casas, a não ser que vejam um oficial uniformizado.
A espetacular operação policial em Watertown começou após o assassinato de um agente no campus universitário do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
O tiroteio aconteceu pouco após as 22h30 locais (23h30 de Brasília), cinco horas depois de terem sido publicadas as primeiras fotos dos suspeitos dos atentados em Boston.
O relato dos acontecimentos desta noite começa a encaixar, segundo versões concordantes.
Após receber a queixa de um tumulto, o Policial do MIT abordou dois indivíduos, que o receberam a tiros. Depois disso, os indivíduos fugiram de Cambridge para Watertown em um carro roubado e acabaram ferindo gravemente um agente do serviço de transporte público de Boston.
Ao deixar o veículo, o 'suspeito número 1' foi baleado pelos policiais e o segundo fugiu rumo a uma zona residencial próxima a um shopping center.
Por enquanto, a Polícia não quis revelar a identidade dos suspeitos do atentado que na segunda-feira matou três pessoas e feriu outras 176.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

OBS: USARAM AS "PALAVRAS DE DAVIS" COMO ARGUMENTO PARA MATAR UMA PESSOA. MUITAS VEZES EMPLICAMOS COM ALGUÉM, DESCONFIAMOS DE ALGUÉM E EM DETERMINADO TEMPO NOSSAS DESCONFIANÇAS SERÃO FRUSTRADAS. MAS O POLICIAL APAGA UMA PISTA. SE O PEGASSEM VIVO, ELE FALARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário