sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRECISAMOS DE UMA CONSTITUINTE ESPECÍFICA PARA TRATAR DESSE ASSUNTO.

Congresso | 08:00

Deputados preparam projeto de lei para definir regras da eleição

Empenhados em se antecipar à Justiça Eleitoral, deputados decidiram correr para apresentar um projeto de lei que dite as regras para a corrida eleitoral do ano que vem. Um grupo de trabalho foi instalado nesta semana, com a tarefa de produzir em tempo recorde uma relação de sugestões de mudanças nas leis que hoje regem a realização de eleições.
A ordem é fazê-lo antes que o Tribunal Superior Eleitoral tenha tempo de produzir sua própria resolução sobre o tema. Assim, a nova lei teria de servir de base para a d
efinição das normas pela Corte. Ficou acertado que o grupo pedirá a todos os partidos políticos que entreguem uma lista de artigos que gostariam de ver revogados nas normas atualmente em vigor.
A previsão é determinar os pontos cruciais do projeto dentro de um prazo entre três e quatro semanas. Assim, haverá tempo hábil para aprovar a proposta em plenário na Câmara e no Senado, a tempo de valer para as próximas eleições.
Entre as ideias discutidas pelos deputados está a de estabelecer um prazo máximo para que a Justiça Eleitoral determine a inelegibilidade de um candidato. Ou ainda a flexibilização das regras para o registro de candidaturas e a definição de critérios mais amenos para a comprovação de doações eleitorais.
 
OBS: NÃO PODEMOS DEIXAR "OS CABRITOS TOMANDO CONTA DA HORTA". NOSSOS PARLAMENTARES ESTÃO VICIADOS EM LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA. SEMPRE QUE PODEM, ACRESCENTAM MAIS ALGUMAS REGALIAS  E VANTAGENS ÀS TANTAS QUE JÁ POSSUEM. PODEMOS NOS LEMBRAR QUE ESSE ANO DE 2013, FORAM ABOLIDOS OS 14º E 15º SUBSÍDIO QUE OS FEDERAIS RECEBERAM DURANTE 65 ANOS !!!

FOI PRECISO NOSSA SENADORA GLEISI HOFFMANN ENTRASSE COM UM PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA ACABAR COM ESSA "COISA" MAS NA IMPRENSA JÁ FOI PUBLICADO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA JÁ CRIOU NOVOS MECANISMOS E ASSIM, TODOS CONTINUAM A TER AS MESMAS VANTAGENS, "COM OUTRA DENOMINAÇÃO".

E POR CLÁUSULA NA RELAÇÃO DOS FEDERAIS COM OS ESTADUAIS, OS DEPUTADOS ESTADUAIS TAMBÉM DEVEM TER USUFRUIDO DESSA MALANDRAGEM. NOSSO PT TEM MUITOS PARLAMENTARES NO ÂMBITO FEDERAL. NOSSO PARTIDO JÁ TEM 33 ANOS. ENTÃO DURANTE MAIS DE 30 ANOS, NOSSOS COMPANHEIROS FICARAM BEM QUIETOS E USUFRUIRAM DESSA REGALIA, QUANDO DEVERIAM TÊ-LA COMBATIDO

DESDE O INÍCIO EM QUE ENTRARAM NA ATIVIDADE PARLAMENTAR."O USO DO CACHIMBO DEIXA A BOCA TORTA", JÁ DIZ O DITADO. CHEGA A SER UM ACINTE, OS NOSSOS REPRESENTANTES PREGAREM A MUDANÇA PARA A TRANSFORMAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL, MAS QUANDO SE VÊEM NUM CARGO LEGISLATIVO, FAZEREM EXATAMENTE O QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS SEMPRE FIZERAM. ENTÃO MUDANÇAS NAS REGRAS ELEITORAIS, NÃO PODEM SER FEITAS POR QUEM VAI SE BENEFICIAR DELAS. A SOCIEDADE CIVIL DEVE PARTICIPAR DE UMA CONSTITUINTE ESPECÍFICA, ONDE TEREMOS PARLAMENTARES QUE SE ELEGERÃO E CIVÍS TAMBÉM ELEITOS.

E NÃO É SÓ NO BRASIL QUE EXISTE ESSE ABUSO DOS PARLAMENTARES. EM MUITOS OUTROS PAÍSES A MALANDRAGEM CAMPEIA ENTRE OS PARLAMENTARES. MUITOS PAÍSES COMO O BRASIL, SÃO RICOS PELA NATUREZA E PAUPÉRRIMOS NO CAMPO LEGISLATIVO E EXECUTIVO. EM CONSEQUÊNCIA, A POPULAÇÃO ACABA SENDO A GRANDE PENALIZADA, POIS FALTAM RECURSOS À SAÚDE, À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, AOS TRANSPORTES PÚBLICOS QUE SÃO CAÓTICOS, À PESQUISA CIENTÍFICA. NOSSOS "NOBRES" DEVERÍAM FAZER ESTÁGIOS NOS PARLAMENTOS NÓRDICOS E VEREM LÁ, COMO SE RESPEITA O DINHEIRO PÚBLICO.  
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário