terça-feira, 23 de abril de 2013

NOSSOS MOTORISTAS DE INDAIATUBA ESTÃO EM SEGUNDO LUGAR NA REGIÃO METROPOLITANA, EM INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

23/04/2013 12h49- Atualizado em 23/04/2013 12h49

RMC tem mais CNHs suspensas do que emitidas no 1º trimestre de 2013

Foram 11.047 motoristas penalizados entre janeiro e março deste ano.
Perde o direito de dirigir quem iguala ou ultrapassa os 20 pontos.

Do G1 Campinas e Região

Nos três primeiros meses de 2013 a Região Metropolitana de Campinas (RMC) registrou mais motoristas intimados a entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por causa de infrações de trânsito, do que novos condutores que conseguiram o documento pela primeira vez. Perde o direito de conduzir automóveis, quem atinge ou ultrapassa os 20 pontos permitidos, ou comete infração que gera automaticamente a suspensão, como ser flagrado dirigindo embriagado. Entre janeiro e março foram 11.047 condutores que ficaram em situação irregular e 9.227 que conquistaram o direito de dirigir.
Campinas (SP) é a cidade com o maior número de condutores que terão que entregar o documento. São 3.546. Indaiatuba (SP) é a segunda com 1.020 motoristas e Sumaré (SP) é a terceira, com 780 pessoas notificadas.
O motorista Celso Lopes de Paula perdeu a CNH após vender uma moto e o comprador não transferir o documento. “Elevaram a minha pontuação e perdi a carta”, relata. Ele ficou dois meses sem dirigir. A pintora autônoma Adélia de Fátima Silva perdeu o direito de dirigir após dez multas por velocidade acima do permitido que resultaram em 36 pontos, 16 a mais do que o limite.Ela disse não saber da fiscalização com radares móveis. "Agora tem que pisar no freio", ressalta.

Notificação

O motorista que foi notificado pelo Departamento de Trânsito (Detran) a entregar a CNH tem 30 dias para recorrer. Se o recurso for negado, ele tem que entregar o documento imediatamente.
Com o documento suspenso, o motorista perde o direito de conduzir automóveis em um prazo que vai de um mês a 12 meses. O tempo depende da gravidade da infração.Com a carteira suspensa, o motorista precisa fazer o curso de reciclagem e só consegue a autorização de volta após cumprir 30 horas de aulas.
Se o condutor for flagrado dirigindo ou cometendo alguma infração no período de suspensão, ele tem a CNH retida por dois anos. Depois precisa passar por todo o procedimento para emissão do documento como se fosse um motorista iniciante.

OBS: AS FOTOS ACIMA MOSTRAM DUAS SITUAÇÕES DE DESCASO COM O TRÂNSITO EM INDAIATUBA. NA PRIMEIRA AO ALTO, UM VÍCIO JÁ ANTIGO DE "RACHAS" QUE OCORREM NAS MADRUGADAS EM AVENIDAS DA CIDADE. NESSA FOTO MOSTRA UM ACIDENTE RECENTE,  DUAS MORTES, NUM "RACHA" NA AVENIDA VISCONDE DE INDAIATUBA, E NA OUTRA FOTO, "UMA ROTINA", ONDE OS CONTENTORES DE LIXO SÃO DEIXADOS NAS PASSARELAS, OU NAS VAGAS DE IDOSOS OU DEFICIENTES NO CENTRO DA CIDADE. A MAIS FREQUENTE SITUAÇÃO É NA PRAÇA PRUDENTE DE MORAES, CENTRO COMERCIAL DA CIDADE. SE O DESCASO DAS AUTORIDADES COM ESSES FATOS É ROTINEIRO, OS MOTORISTAS TAMBÉM PASSAM A ABUSAR E ENTÃO OCORREM AS SOMAS DE PONTUAÇÕES NEGATIVAS E AS CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO SÃO CONFISCADAS.


 
 


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário