domingo, 19 de fevereiro de 2012

EM ANO ELEITORAL GOVERNO DA CIDADE TRIPUDIA EM CIMA DA ÉTICA



Matéria publicada no jornal Tribuna de Indaiá em 17/2, informa a nomeação realizada pelo secretário Núncio Lobo Costa de sua própria irmã, Noeli Lobo Costa para um cargo de gestora de um contrato entre a empresa Cahe Produtos Descartáveis, com a Secretaria Municipal da saúde, onde ela está lotada.

A palavra gestora está ligada à palavra gerente, que por sua vez, está ligada ao verbo gerir, que significa comandar, decidir. Assim ela poderá tomar medidas e decisões nesse envolvimento empresarial.

Se fosse uma pessoa nomeada de fora da área, estaria isenta de qualquer envolvimento com essa tal firma. O fato de Noeli, a irmã do atual secretário da administração, ser da secretaria da saúde, indica que ela já deve ter contato com essa empresa.

E nossa Câmara Municipal não toma nenhuma providência a respeito.

O atual prefeito da cidade deveria seguir o exemplo de nossa Presidente Dilma, que tem uma Ministra da Casa Civil Gleisi Hofmann, que realmente fiscaliza os atos dos Ministros. Guardadas as devidas proporções, esse ministério corresponde ao cargo de secretário da administração. Realmente estamos precisando de uma renovação séria. Outubro se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário