terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

UMA PROPOSTA PARA ESTUDOS CONTRA O NEPOTISMO EM INDAIATUBA

Dia desses foi publicado que o secretário da Adm. nomeou sua própria irmã, para um cargo importante na área da saúde, onde irá gerir um relacionamento da Adm. com uma empresa privada.

Com data de 20/02/2012, aparece uma foto em que esse mesmo secretário aparece junto com seu cunhado, que é diretor de RH da Prefeitura. Gente, essa função, "diretor de RH", é importantíssima, em qualquer empresa que queira crescer de forma sadía na iniciativa privada. Mais importante ainda numa atividade pública.

Como estamos vendo, nossa cidade está nas mãos de um grupelho, que se locupleta no maior descaramento. Nossos parabéns ao Jornal Tribuna de Indaiá, que divulga informações tão importantes, que servirão de reflexão aos eleitores em outubro. Porque tanta gulodice?

Nossa Câmara Municipal deveria elaborar um Projeto de Lei, regulamentando as nomeações dos chamados comissionados. Poderia nesse Projeto ser estabelecido um percentual, a ser definido nessa Lei. Imaginemos um percentual de 5%. Imaginemos que nossa cidade tenha treis mil funcionários: os comissionados seriam em volta de 150; se tivesse quatro mil funcionários, os comissionados seriam 200 cargos, que o prefeito e seus auxiliares nomeariam.

É normal em todas as Adm. que o cidadão eleito prefeito queira ter ao seu lado, pessoas de sua absoluta confiança. Mas essas nomeações tem que ter critério, vir com transparência. Havendo uma relação harmônica entre a Adm. Municipal e o Sindicato dos Funcionários, quadro de carreira, o número de comissionados seria alvo de uma fiscalização permanente e então os desmandos acabariam.

Todos os Prefeitos eleitos já saberiam dessa norma e isso entraria na cultura dos administradores. O que não pode é ocorrer essa situação atual. Os comissionados estão dentro de uma caixa preta. Ninguém sabe quantos são. "virou casa de maria joana". A grande dificuldade em se fazer uma Lei nesses termos, é que os nobres vereadores devem ter muitos comissionados lá dentro da Adm. com sua indicação. Aí, ficam com o rabo preso.

Deixo essa proposta como sugestão, para análise dos nossos administradores públicos. Roberto Miranda Costa, RG 2.816.962-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário