quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PREFEITOS VÃO A BRASÍLIA SEMPRE DE CHAPÉU NA MÃO, PEDIR DINHEIRO PARA PAGAR O NOVO PISO AOS PROFESSORES



A COMUNICAÇÃO ENTRE ELES, PREFEITOS É SEMPRE DINÂMICA. ARTICULAM-SE, CORREM A BRASÍLIA, COM DINHEIRO DE SEUS MUNICÍPIOS (TRIBUTOS QUE PAGAMOS),E FAZEM PRESSÃO.

SEMPRE DE CHAPÉU NA MÃO. NÃO TEM DINHEIRO. MAS CITO COMO EXEMPLO A CIDADE ONDE MORO, INDAIATUBA. PARA NOMEAR SEUS SECRETÁRIOS A R$ 12.000,00 POR MÊS TEM DINHEIRO. PARA CONTRATAR SEUS ASSESSORES, COMISSIONADOS COM ALTOS SALÁRIOS TEM DINHEIRO.
PARA ACEITAR SEUS SECRETÁRIOS NOMEAREM SEUS PARENTES PARA CARGOS DE IMPORTÂNCIA DUVIDOSA COM ALTOS SALÁRIOS, TEM DINHEIRO.

SÓ NÃO TEM, QUANDO É PARA PAGAR OS PROFESSORES. UMA CATEGORIA DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS LEVAM O SABER, PARA AS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

E O QUE OCORRE EM NOSSA CIDADE PODE PERFEITAMENTE OCORRER NA MAIORIA DOS NOSSOS MUNICÍPIOS. O GOVERNO

FEDERAL DEVERIA AUMENTAR SUA FISCALIZAÇÃO, QUANTO AO USO DOS RECURSOS QUE ENVIAM AOS MUNICÍPIOS. QUANDO O ENTÃO MINISTRO WALDIR PIRES CRIOU A FISCALIZAÇÃO DA CGU POR SORTEIO, FOI ÓTIMO. ISSO OCORREU AINDA NO PRIMEIRO MANDATO DO PRESIDENTE LULA.

MAS É PRECISO AUMENTAR O NÚMERO DE MUNICÍPIOS FISCALIZADOS E ASSIM, DIFICULTAR O DESVIO DA FINALIDADE. DINHEIRO PÚBLICO NÃO É CAPIM. COM DILMA NO COMANDO DA NAÇÃO, ESTAMOS BEM SERVIDOS DE ADMINISTRAÇÃO. É PRECISO DESCER AOS MUNICÍPIOS E AGIR MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário