segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O POVO DE INDAIATUBA TEM UMA OPORTUNIDADE DE OURO EM 2012, PARA CORRIGIR SUA FORMA DE GESTÃO







Modo Petista: Orçamento participativo muda história política da capital do pé-de-moleque

Adoniran Martins Renó, de Piranguinhos (MG), participou do Encontro de Prefeitos e relatou como o Modo Petista transformou a cidade

Quando se elegeu prefeito em 2004, Adoniran Martins Renó e os militantes que participaram da disputa eleitoral desbancaram um grupo político que há cerca de quatro décadas comandava a cidade de Piranguinhos, situada no sul de Minas Gerais.

De lá pra cá, foram quase oito anos de muito trabalho – incluindo uma reeleição em 2008. “Praticamente o que mudou na nossa cidade foi tudo. Nós introduzimos o orçamento participativo.

Durante todos os anos reunimos a população em assembléias, conferências e encontros”, ressaltou Adoniran sobre uma das marcas dos governos petistas que é inserir a população no processo decisório das políticas públicas e aplicação dos recursos municipais.

O prefeito de Piranguinhos, cidade conhecida como a capital do pé-de-moleque, foi entrevistado pela TV PT durante o Encontro Nacional de Prefeitos (as) e Deputados (as) estaduais, realizado em Brasília no último dia 10. Na entrevista, Adoniran conta como foi a experiência de assumir a gestão para melhorar a condição de vida dos mais de oito mil habitantes da cidade.

(Jamila Gontijo – Portal do PT)

OBS: A MUDANÇA NA FORMA DE SE GOVERNAR UMA CIDADE É POR DECISÃO POLITICA. COM A POPULAÇÃO PARTICIPANDO, ACABAM OS APADRINHADOS, AS PROMOÇÕES DE FUNCIONÁRIOS COM MÉTODOS OBSCUROS, ONDE PARENTES AVALIAM SEUS PARENTES, O QUE ESTÁ OCORRENDO EM INDAIATUBA EM PLENO ANO ELEITORAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário