sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM DOS MAIORES AEROPORTOS DO MUNDO ESTÁ PARADO POR CAUSA DE UMA GREVE. NORMAL NUMA DEMOCRACIA




Notícias
Greve no aeroporto de Frankfurt cancela quase 300 voos
17 de fevereiro de 2012 • 10h00

Quase 300 voos foram cancelados nesta sexta-feira no aeroporto de Frankfurt, o terceiro maior da Europa, em consequência da retomada da greve de um pequeno grupo de trabalhadores.

A Fraport AG, operadora do aeroporto de Frankfurt, disse que mais de 280 voos de um total de aproximadamente 1.300 programados para esta sexta-feira não iriam sair, após 172 voos serem cancelados na quinta-feira.

Na grande maioria, os voos cancelados eram operados pela Deutsche Lufthansa, o que prejudicou os voos domésticos na Europa e na Alemanha, para que o tráfego de viagens de longa-duração pudesse continuar.

A Fraport afirmou estar confiante de que poderia garantir pelo menos 50% dos voos na sexta-feira. A empresa está recorrendo à gestão de operações e grupos não sindicalizados para preencher os cargos dos trabalhadores em greve.

O sindicato GdF convocou 200 trabalhadores para realizar a greve das 14h às 21h (GMT) na quinta-feira e das 7h às 21h (GMT) nesta sexta-feira, após não conseguir alcançar um acordo de pagamento com a Fraport, que afirma que as reivindicações são altas demais.

OBS: MAIOR AEROPORTO DA ALEMANHA E UM DOS MAIORES DO MUNDO NESSE MOMENTO ESTÁ EM GREVE. DE FORMA CIVILIZADA, AS PARTES NEGOCIAM A PAUTA DE REINVIDICAÇÕES DA CATEGORIA. É CERTO QUE CAUSA TRANSTORNO, MAS FAZ PARTE DE UMA NAÇÃO CIVILIZADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário