segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UMA ALTERNATIVA AO AUTORITARISMO QUE REINA EM INDAIATUBA





Notícias | Modo Petista
28/12/11 - 09h28

Modo Petista: Prefeito de Cruz Alta (RS) destaca processo de participação popular
Vilson Roberto (PT) já está no segundo mandato e cita os benefícios conquistados pela população através do Orçamento Participativo.

Em entrevista concedida à Rádio PT, o prefeito petista de Cruz Alta (RS), Vilson Roberto, destacou a implementação forte, do processo de participação popular na forma de governar a cidade. Vilson já está no segundo mandato à frente da prefeitura do município gaúcho.

“Isso atualiza a nossa forma de governar quase que momentaneamente, a cada dia a gente acaba tendo das pessoas aquele retorno importante para que possamos definir os investimentos e planejar cada passo do nosso governo.

Em função disso hoje estamos conseguindo investir fortemente na área da saúde, saindo de cinco unidades de Saúde da Família para 16, criando assim uma estrutura forte para atender a população, fruto dessa discussão permanente com a sociedade através do Orçamento Participativo”, afirmou.

O prefeito de Cruz Alta citou também investimentos definidos pelo OP que vem promovendo uma maior qualificação dos mais jovens “que apareceu como uma das necessidades fundamentais para a cidade se desenvolver”. Ele frisou também a realização de obras de infraestrutura e demais serviços que beneficiam a população que foram decididas pela gestão participativa.

“Isso faz com que o governo não se acomode e a gente tenha condições de responder dentro de uma estratégia que sirva aos interesses da maioria de forma permanente, buscando recursos do governo federal e do governo do Estado para fazer o que é discutido com a população”.
(Chico Pereira - Rádio PT)

0BS: COM NOVA FORMA DE GOVERNAR, ACABARÃO O NEPOTISMO E O CLIENTELISMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário