sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DILMA REFUTA USO DE SEU NOME, COM USO DE PALAVRA TIRADA DO CONTEXTO EM DEPOIMENTO DE 2009 PELO RELATOR DO PROCESSO,

21/09/2012 - 15h58


Dilma rebate Barbosa sobre citação no julgamento do mensalão

Publicidade

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) em que responde à menção feita pelo relator do julgamento mensalão, Joaquim Barbosa, sobre depoimento dado por ela durante o processo.

Ontem, durante sessão do julgamento em que analisava a prática de corrupção passiva por integrantes da base do governo Lula, Barbosa usou depoimento de Dilma como indício de que os acusados de fato receberam dinheiro em troca de apoio político.

O ministro citou o fato de Dilma, em depoimento judicial dado em 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, ter relatado "surpresa" com a aprovação, em 2003, de medidas provisórias que criavam um marco regulatório para o setor de energia.

Na época da aprovação, Dilma era ministra de Minas e Energia. A medida provisória do marco regulatório levou três meses para ser aprovada na Câmara.

Na nota de hoje, Dilma buscou explicar o uso do termo "surpresa".

Segundo ela, a surpresa não foi com a aprovação das medidas provisórias, mas pelo fato de as medidas terem sido aprovadas rapidamente, e com o apoio de parlamentares da oposição.

No texto, Dilma lembra o apagão elétrico do governo Fernando Henrique Cardoso e detalha como foi a tramitação do projeto.

"Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema. Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, 'ou se reformava ou o setor quebrava. E quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras'", escreveu Dilma, na nota.

Barbosa não citou outros trechos do depoimento. Em um deles Dilma nega que "houve pedido de vantagem financeira" por parte de Janene ou de outra pessoa.

Essa foi a primeira referência ao depoimento da presidente no julgamento.

Ao longo do processo, Dilma defendeu, mais de uma vez, o discurso dos réus. Ela afirma que não há provas do mensalão e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".

OBS 1: DILMA ESTÁ ATENTA AO PROCESSO DO TAL DE MENSALÃO. JUÍZ AGE DE MÁ FÉ E "USA" PALAVRA TIRADA DO CONTEXTO, DE DILMA EM DEPOIMENTO FEITO EM 2009.

OBS 2: POR MAIS QUE TENTEM IMPEDIR, O PT CONTINUARÁ A CRESCER. O PARTIDO DOS TRABALHADORES VEIO PARA FICAR. SOMOS COMO UMA ÁRVORE. CRESCEMOS LENTAMENTE, E JÁ ESTAMOS DANDO FRUTOS. CENTENAS DE LIDERANÇAS POR ESSE IMENSO PAÍS, SURGEM SOB A BATUTA DE LULA. SÃO SEMENTES QUE CAIRAM EM TERRA FÉRTIL.

OBS 3: NOSSA INDAIATUBA PODERÁ SENTIR E FESTEJAR UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA; COM A ELEIÇÃO DE ALEXANDRE PERES A PREFEITO E UMA PENCA DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL. É PRECISO A CORAGEM PELA NOVA FASE QUE NOSSA CIDADE TERÁ: EM CONTATO COM BRASÍLIA, PODEREMOS PLEITEAR VÁRIAS MELHORIAS IMPORTANTÍSSIMAS , COMO UMA MATERNIDADE INFANTIL, UM HOSPITAL PÚBLICO E UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. TEMOS QUE PENSAR "GRANDE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário