quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POR MATÉRIA PUBLICADA NO SITE EPTV, JOVENS UNIVERSITÁRIOS DÃO PÉSSIMO EXEMPLO. OS ACIDENTES SÃO A CONSEQUÊNCIA....

Balanço. Pelo menos 31% dos universitários admitem beber antes de dirigir.


Condutores com idades entre 26 e 35 anos estão envolvidos em 33% dos acidentes

27/09/2012 - 14:23

Da redação

Pelo menos 31% dos universitários admitem dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O resultado reforça um dado revelado em outro levantamento, feito por uma seguradora, de que 54% dos 107 mil acidentes de trânsito registrados entre agosto do ano passado e junho deste ano em todo o Brasil teve participação de jovens entre 18 e 35 anos.

Do total de acidentes registrados entre meia-noite e 6h, condutores com idades entre 26 e 35 anos lideram, com 33% dos casos. Os motoristas de 18 a 25 anos aparecem em segundo lugar, com 21%.

Dos entrevistados que assumem dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, 6% reconhecem que assumem a direção do veículo depois de ter bebido muito.

Segundo a Polícia Militar, em 2011 foram registradas 14 mil autuações no Estado de São Paulo, de condutores que dirigiam sob efeito de álcool. Desse total, 2,7 mil foram autuados em flagrante por dirigirem embriagados.

Em 2012, até agosto foram feitas mais de 19 mil autuações e mais de 2,3 mil prisões em flagrante por direção de veículo sob efeito de álcool em níveis acima do permitido.

OBS: NOSSA JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA DEVE DAR O EXEMPLO DA BOA CONDUTA.
E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, 6 % DELES, RECONHECEM QUE ASSUMEM O VOLANTE APÓS TEREM BEBIDO MUITO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário