sábado, 8 de setembro de 2012

MEDIDAS DE AUTERIDADE ENTRAM EM VIGOR NA EUROPA

Países da UE têm de resolver seus problemas, diz Merkel


Chanceler alemã disse que uma maior integração entre os membros do bloco é necessária para ajudar a sustentar o euro no longo prazo

07 de setembro de 2012
Álvaro Campos, da Agência Estado

VIENA - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira que os países membros da União Europeia precisam trabalhar para resolver individualmente seus problemas. Segundo ela, quanto mais rápido a Grécia implementar as reformas prometidas em troca do pacote internacional de resgate, melhor.

"Nós encorajamos a Grécia a cumprir suas obrigações. Quanto mais rápido eles fizerem isso, melhor", disse Merkel em uma coletiva de imprensa após se encontrar com o chanceler da Áustria, Werner Faymann. Segundo Merkel, a decisão sobre prorrogar o prazo para a Grécia cumprir suas metas fiscais só será tomada após a troica de credores internacionais divulgar seu relatório sobre o país.

Merkel também disse que uma maior integração entre os membros da zona do euro é necessária para ajudar a sustentar o euro no longo prazo. Ela acrescentou que cada país do bloco precisa trabalhar nos seus próprios problemas.

Questionada por jornalistas, a chanceler alemã repetiu comentários feitos pelo Banco Central Europeu (BCE), de que o futuro do euro será determinado por ações políticas. Ela também concordou com comentários do presidente do BCE, Mario Draghi, de que a condicionalidade para qualquer ajuda é um ponto muito importante. As informações são da Dow Jones.

OBS: A PRESIDENTE DILMA TEM NEGOCIADO COM OS SINDICATOS DO FUNCIONALISMO, SAIDAS PARA SUAS DEMANDAS. ESSES SINDICATOS PRECISAM LER O QUE SE PASSA NA EUROPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário