domingo, 9 de setembro de 2012

SITUAÇÃO VERGONHOSA DE NOSSA MORTALIDADE INFANTIL, VOLTA A SER MATÉRIA DO JORNAL "TRIBUNA DE INDAIÁ" SE NÃO MUDAM AS NOTÍCIAS, MUDEMOS OS DIRIGENTES !!!



MORTALIDADE INFANTIL DA CIDADE É MAIOR DO QUE O ÍNDICE DA REGIÃO.

A MÉDIA REGIONAL (SOMA DOS ÓBITOS E DIVIDIDO PELO NÚMERO DE CIDADES)FICOU EM 10,3 ENQUANTO TAXA DE INDAIATUBA CHEGOU A 15,4 ÓBITOS. ABSURDO!

PUBLICADO NO SITE DA "TRIBUNA DE INDAIÁ" EM 06/9/2012, EM MATÉRIA COM TEXTO DE EMILY MENDES.

A TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL REGISTRADA EM INDAIATUBA EM 2011, A PIOR DOS ÚLTIMOS 7 (SETE) ANOS, TAMBÉM ESTÁ ENTRE A PIORES DA REGIÃO, NO BALANÇO DIVULGADO PELA FUNDAÇÃO SISTEMA ESTADUAL DE ANÁLISE DE DADOS ( SEADE).

ENQUANTO O ÍNDICE DOS 42 MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM O DEPARTAMENTO REGIONAL DE SAÚDE (DRC) DE CAMPINAS CHEGOU A 10,3 MORTOS PARA 1 (UM) MIL CRIANÇAS NASCIDAS VIVAS, INDAIATUBA FECHOU O ANO PASSADO COM ÍNDICE 15,4.
ESSA TAXA CORRESPONDE A MAIS DE 50% DE AUMENTO EM RELAÇÃO AO CONJUNTO DOS 42 MUNICÍPIOS, A MAIORIA COM ARRECADAÇÃO MUITO INFERIOR Á NOSSA !!

OBS: MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA "TRIBUNA DE INDAIÁ"E COPIADA, VOLTA A CITAR A VERGONHOSA SITUAÇÃO DE NOSSA CIDADE, SE COMPARADA ÀS 42 CIDADES QUE ESTÃO SUBORDINADAS AO DEPARTAMENTO REGIONAL DE SAÚDE DE CAMPINAS (DRC). FOI AO FAZER UMA REUNIÃO PARA ANALIZAR ESSE RESULTADO PÉSSIMO QUE O DR. DEBERALDINI AFIRMOU NA ÉPOCA: ISSO É UMA DESGRAÇA. ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO CONFLITANTE: TEMOS ALTA ARRECADAÇÃO NO MUNICÍPIO, COM RECEITAS DE  TRIBUTOS, PROVENIENTES DE NOSSO CAMPO FABRIL E RECEBEMOS AINDA 19 % DO ORÇAMENTO MUNICIPAL VINDO DO GOVERNO FEDERAL. PARA ONDE ESTÁ INDO ESSE DINHEIRO? TEMOS A QUESTÃO DO NEPOTISMO NESSA ÁREA, POIS O ATUAL SECRETÁRIO DA SAÚDE, DR. DESTÉFANI É PRIMO DO ALCAIDE MUNICIPAL. PARA AGRAVAR A SITUAÇÃO, O SECRETÁRIO FOI RECEBER UM PRÊMIO EM SANTA CATARINA POR SUA "EFICIENTE GESTÃO", MESMO SABENDO DESSES NÚMEROS QUE ENVERGONHAM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO. FICOU TAMBÉM CONSTATADO QUE ESSA PREMIAÇÃO FOI FORJADA, CONFORME MATÉRIA PUBLICADA NO MESMO JORNAL, QUE TAMBÉM RECEBEU UM CONVITE E TAMBÉM PODERIA RECEBER UMA PREMIAÇÃO. "SENTINDO O CHEIRO DA TRETA, O JORNAL RECUSOU", MAS DIVULGOU O CONVITE RECEBIDO. E NOSSA CÂMARA MUNICIPAL COM TREIS (3) MÉDICOS, 1 DENTISTA E UM FUNCIONÁRIO DA ÁREA DA SAÚDE,  ACEITA TUDO. E O CONSELHO DE SAÚDE, TAMBÉM MANIPULADO, APROVOU AS DESPESAS DESSA VIAGEM, COM O PROTESTO E O VOTO CONTRARIO DA CONSELHEIRA DANIELA PELLIZZARI, PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E ELEITA PELA COMUNIDADE PARA ESSE CONSELHO, PARA AJUDAR A FISCALIZAR OS RECURSOS DA ÁREA DA SAÚDE. DE NADA VALEU SEU PROTESTO E SEU REPÚDIO A ESSA PREMIAÇÃO.

DIA 1º DE SETEMBRO MAIS UM NENÊ VEIO A FALECER POR FALTA DE CONDIÇÕES TÉCNICAS/CIRÚRGICAS, CONFORME MATÉRIA PUBLICADA NO SEMANÁRIO "METRÓPOLE" DE (8/9/2012), QUE É DISTRIBUIDO GRATUITAMENTE . SE TEMOS RECURSOS, QUE GASTEMOS MAIS EM SAÚDE PÚBLICA. NÃO FAZ MAIS SENTIDO NOSSAS AUTORIDADES VIREM A PÚBLICO E FALAR DAS MESMAS CARÊNCIAS HOSPITALARES DE NOSSA CIDADE. AFINAL ATÉ QUANDO ISSO OCORRERÁ?

URGEM MEDIDAS PARA ACABAR COM ESSA VERGONHA. INDAIATUBA NÃO MERECE PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO DE "VERGONHA REGIONAL".

OBS: OS ATORES DESSA MATÉRIA:

1- UTI PARA RECÉM NASCIDOS DO HAOC.
2- DR. EDMIR DEBERALDINI, DIRETOR DO HOSPITAL HAOC.
3- DANIELA PELLIZZARI, MEMBRO DO CONSELHO DE SAÚDE (ELEITA PELA POPULAÇÃO) E CRÍTICA DESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA.
4- DR. DESTÉFANI, SECRETÁRIO DA SAÚDE, PRIMO DO ALCAIDE MUNICIPAL (NEPOTISMO) E SOB SUA ADMINISTRAÇÃO NOSSA CIDADE CARREGA ESSA CHAGA DA MORTALIDADE INFANTIL.
5- O ALCAIDE MUNICIPAL, REINALDO LOPES CRUZ QUE ATÉ O MOMENTO RESPONDE PELA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE.
6- RINALDO WOLF, QUANDO DA PUBLICAÇÃO DOS ÍNDICES DE 2011, AFIRMOU COM SUA AUTORIDADE PROFISSIONAL: ISSO É UMA VERGONHA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário