sábado, 8 de setembro de 2012

ESTÁ FALTANDO VISÃO DE FUTURO AOS NOSSOS ATUAIS DIRIGENTES


HC de Ribeirão Preto inaugura Centro de Medicina Genômica

Serviço vai disponibilizar tecnologias para aplicação de testes genéticos

06/09/2012
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP inaugura nesta quinta-feira (6) o Centro de Medicina Genômica (CMG), serviço que vai disponibilizar novas tecnologias para aplicação em testes genéticos em pacientes da unidade de saúde.

Inicialmente, o serviço atenderá os pacientes que estão sendo atendidos no HC, utilizando equipamentos e estrutura dos laboratórios dos próprios docentes da FMRP cadastrados no centro. Qualquer doença de base genética, entre elas o câncer, pode ser diagnosticada pelo CMG, para facilitar o diagnóstico e auxiliar a terapia.

OBS: NOSSOS DIRIGENTES LOCAIS PRECISAM DE RECICLAGEM. TIVESSEM VISÃO DE FUTURO, TERÍAMOS UNIDADES DA UNICAMP EM NOSSA CIDADE JÁ HÁ MUITO TEMPO. SEGUE ABAIXO UM EXEMPLO. ARTUR BERNARDES NASCEU EM VIÇOSA MG. NÃO VENDO PERSPECTIVAS AOS JOVENS DE SUA CIDADE DEVIDO SUA LOCALIZAÇÃO, ESSE PRESIDENTE, COM LARGA VISÃO DE FUTURO, CRIOU A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA. ABAIXO, COMO TRANSCORREU ESSA GRANDE INICIATIVA. HOJE, ESSA UNIVERSIDADE É A MAIOR UNIVERSIDADE DE ESTUDOS AGRÁRIOS DA AMÉRICA LATINA E UMA DAS MAIORES DO MUNDO. FALTA VISÃO DE FUTURO AOS NOSSOS ATUAIS DIRIGENTES.

Síntese histórica da Universidade Federal de Viçosa - UFV

A Universidade Federal de Viçosa – UFV – originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária – ESAV, criada pelo Decreto 6.053 , de 30 de março de 1922, pelo então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.

A ESAV foi inaugurada em 28 de agosto de 1926, por seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. Em 1927, foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior em Agricultura. Em 1932, foi a vez do Curso Superior em Veterinária. No período de sua criação, foi convidado por Arthur Bernardes para organizar e dirigir a ESAV, o Prof. Peter Henry Rolfs.

Veio também, a convite, o Engenheiro João Carlos Bello Lisboa para administrar os trabalhos de construção da Escola.

Visando ao desenvolvimento da Escola, em 1948, o Governo do Estado transformou-a em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais – UREMG, composta pelas Escolas Superiores de Agricultura, de Veterinária, de Ciências Domésticas, pela Escola de Especialização – Pós-Graduação, pelo Serviço de Experimentação e Pesquisa e pelo Serviço de Extensão.

Graças a sua sólida base e ao seu bem estruturado desenvolvimento, a Universidade adquiriu renome em todo o País, o que motivou sua federalização, em 15 de julho de 1969, com o nome de Universidade Federal de Viçosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário