segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MEDIDAS TOMADAS POR DILMA, GARANTEM ÓTIMO CRESCIMENTO DE NOSSA ECONOMIA.

02/09/12 - 15h2

Guimarães: “Projeção de crescimento de 4% é vitória do governo do PT”

Deputado José Guimarães (PT-CE) - Foto: Arquivo/PT

Deputado petista comemora o dado que confirma o acerto da política econômica que vem sendo implementada pelo governo Dilma Rousseff

O vice-líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), comemorou as projeções de crescimento anualizado da economia brasileira de 4%, a partir do final deste ano.

Segundo ele, o dado confirma o acerto da política econômica que vem sendo implementada pelo governo Dilma Rousseff , num momento de crise da economia mundial. “O nosso governo, com o PT e aliados, escolheu o caminho certo”, disse.

Guimarães lembrou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a 39ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, na quinta-feira, (30), no Palácio do Planalto, mostrou a projeção de crescimento. Segundo Guimarães, a melhora no desempenho da economia se deve a uma série de medidas estruturais e conjunturais tomadas pelo governo.

De acordo com Mantega, “a economia começa a se aquecer, há um crescimento gradual (…) As projeções de mercado apontam avanço de 0,5% ou 0,6% no segundo trimestre, que anualizado chega a 2%, e de 1,1% no terceiro semestre. Chegaremos ao final do ano com crescimento anualizado em torno de 4%”, disse.

OBS: COM A ECONOMIA GLOBAL AINDA BALANÇANDO, COM A EUROPA AINDA EM DIFICULDADES E OS ESTADOS UNIDOS COMEÇANDO A REATIVAR SUA ECONOMIA, O BRASIL, DEVERÁ ALCANÇAR UM CRESCIMENTO DE 4 % NO SEU PIB EM 2012. SINAL DE COMPETÊNCIA ADMISTRATIVA NA GOVERNANÇA DE NOSSO PAÍS, COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES E SEUS PARTIDOS ALIADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário