segunda-feira, 11 de julho de 2011

ALE´M DA EUROPA, ESTADOS UNIDOS, COM TODO ESFORÇO DE OBAMA PATINA

DÍVIDA DOS EUA
A tensão sobre a dívida americana também piora o clima no mercado de títulos.
Quanto às outras bolsas, Londres perdeu 1,03%, Paris 2,71% e Frankfurt 2,33%.
Os investidores mantinham-se prudentes enquanto os ministros das Finanças da zona do euro continuavam reunidos para "coordenar suas posições" sobre o segundo plano de resgate da Grécia e a espinhosa questão da participação dos bancos.
No entanto, não se espera nenhuma decisão definitiva, já que a conclusão do segundo pacote de ajuda financeira à Grécia foi adiada para setembro.
Do outro lado do Atlântico, a Bolsa de Nova York encerrou a segunda-feira em queda, oscilando, em meio aos problemas relacionados ao teto da dívida dos Estados Unidos e diante dos temores de contágio da crise orçamentária na Europa: o Dow Jones perdeu 1,20% e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, recuou 2%.
Wall Street também fechou na sexta-feira no vermelho depois das cifras de criação de emprego decepcionantes em relação ao esperado por analistas, o que suscitou temores acerca da solidez da recuperação mundial.
"Parece que o mercado continua obcecado pelos mesmos problemas", afirmou Sarah Wasserman, analista da Schaeffer's Investment Research.
O presidente norte-americano Barack Obama afirmou nesta segunda-feira que continuava sendo favorável a um acordo com os republicanos sobre o aumento do teto da dívida, mas advertiu que este acordo, previsto para antes de 2 de agosto, apenas será possível com concessões de seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário