sábado, 9 de julho de 2011

UMA FIGURA IMPORTANTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, MARINA SILVA SINALIZA SEU APOIO AO ÊXITO DO GOVERNO DILMA.

Sem partido, Marina Silva diz que torce por Dilma

Depois de se desfiliar do PV, ex-senadora afirma que sociedade deve apoiar presidente se ela mostrar disposição de ir a fundo à luta contra corrupção

08 de julho de 2011
Roldão Arruda, de O Estado de S.Paulo, e Daiene Cardoso, da Agência Estado

Marina Silva parecia tranqüila e leve na sexta-feira, 8, pela manhã, no seu primeiro dia fora do PV - e ainda sem nenhuma inclinação por qualquer sigla partidária no atual cenário político. Em entrevista ao Estado, quando indagada sobre o que achava do fato de a presidente Dilma Rousseff ter convidado o senador Blairo Maggi (PR-MT) para o Ministério dos Transportes ela riu e disse: "Ainda bem que não foi para o Meio Ambiente."

Na época em era ministra do Meio Ambiente, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela andava às turras com o então governador Maggi, que também é empresário na área do agronegócio e a acusava de exagerar nas informações sobre o desmatamento.
Apesar do riso, Marina disse que torce pelo governo de Dilma. Deixou claro que, embora afastada do guarda-chuva partidário, nem pensa em se distanciará da política.

Ela já se prepara para as eleições de 2012, quando deve subir no palanque de candidatos a prefeito identificados com as propostas de sustentabilidade defendidas pelo movimento suprapartidário que irá organizar a partir de agora. Por outro lado, não nega totalmente, a possibilidade de voltar a concorrer à Presidência em 2014.

No momento vai se dedicar a conversar com políticos de diferentes partidos sobre o que ela chama de "uma nova forma de fazer política". Seu leque de interlocutores é amplo inclui deputados e senadores do PT, PDT e PSB. Também anda conversando com a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que concorreu à Presidência em 2006 e hoje é vereadora em Maceió.

OBS: AGORA LIVRE DO PV QUE SEGUNDO ELA, NÃ TEM O AMBIENTE COMO PRIORIDADE, MARINA ARTICULA COM OUTROS SEGMENTOS POLÍTICOS AFIM DE MANTER SEU IDEAL: CRESCER MAS RESPEITAR O AMBIENTE. O BRASIL TEM AS MAIORES RESERVAS DE FLORESTAS NATIVAS DO PLANETA. REALMENTE É PRECISO PRESERVAR ESSA RIQUEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário