sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENQUANTO O VENTO DA CRISE ECONÔMICA SOPRA FORTE LÁ FORA, AQUI NO BRASIL DEVEREMOS CRESCER 4,5% EM 2011, PELOS CALCULOS DO IBGE

iGÚltimo Segundo
Economia

Mercado aquecido faz expatriados voltarem ao Brasil
48% dos brasileiros que retornam o fazem a convite de empresas de recrutamento

Maria Carolina Nomura, iG São Paulo 15/07/2011

Mercado aquecido faz expatriados voltarem ao Brasil48% dos brasileiros que retornam o fazem a convite de empresas de recrutamentoO aquecimento da economia brasileira, aliado à crise econômica mundial de 2008, fez com que os executivos expatriados voltassem a pensar no Brasil como uma boa alternativa de empregabilidade.

A perspectiva de crescimento na carreira em áreas estratégicas e salários mais atrativos por conta da valorização do real também saltam aos olhos dos brasileiros no exterior.

O Consultor David Braga: Brasil é a bola da vez quando o assunto é trabalho, em especial no nível de alta gestão
Um estudo da consultoria PriceWaterhouseCoopers divulgada durante o Fórum Econômico Mundial mostrou que 58% dos executivos brasileiros acreditam no crescimento dos negócios este ano, ante uma média mundial de 48%.

David Braga, gerente geral da Dasein Executive Search, empresa certificada pela Association of Executive Search Consultants (Aesc), afirma que o Brasil é a bola da vez quando o assunto é trabalho, em especial no nível de alta gestão (gerentes, diretores e presidentes). “As áreas que estão em alta são as de finanças, auditoria, engenharia, serviços, operações, comércio internacional, tecnologia da informação e relação com investidores.”

Os presidentes de empresas em São Paulo têm uma remuneração média de mais de US$ 600 mil por ano - sem contar bônus -, valor acima do de seus pares de Nova York, Londres, Cingapura e Hong Kong. Em São Paulo, diretores ganham mais de US$ 200 mil por ano, segundo uma pesquisa da Dasein Executive Research.

OBS: COM GRANDES ECONOMIAS EM CRISE OS NOSSOS TÉCNICOS QUE VÃO AO EXTERIOR, TENTAR SE AFIRMAR, RETORNAM AO BRASIL, POIS AQUI A ATIVIDADE ECONÔMICA CONTINUA FIRME E FORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário