sexta-feira, 29 de julho de 2011

OS VETERANOS DA NOSSA MILITÂNCIA PRECISAM ENTENDER A CHEGADA DOS NOVOS TEMPOS.

Opinião / Institucional
22/07/2011

Uma nova geração para o PT governar os municípios obras e serviços construídos em cidades.

Para ficar só nesses exemplos.

2012 é um ano eleitoral que favorece candidatos mais de base, lideranças de movimentos sociais, comunitários. Portanto, é uma oportunidade para promover o processo de renovação dos quadros e lideranças do PT, promover as novas gerações que dirigirão o partido.

Nossa grande e valorosa liderança já tem 60 anos, são os fundadores do PT, tem uma renovação importante que precisa ser valorizada e preparar já os que estão vindo, os jovens de hoje do PT, que tem mostrado capacidade de assumir o partido e que tem pensado os grandes temas do Brasil.

Temos hoje um percentual grande votos para deputado, temos a presidência da república e temos estados e grandes cidades, então o maior desafio agora é se enraizar nos municípios. Com os votos que o PT tem e a nova base social surgida pelo crescimento econômico, Bolsa-Família e aumento do salário mínimo, não dá mais para não sermos os mais expressivos em número de prefeituras.

Para dar conta disso, é fundamental que o PT invista em candidatos jovens às câmaras municipais e prefeituras em 2012, pois só o investimento em novas lideranças conseguirá gerar a capacidade do partido em governar milhares de pequenas e médias cidades Brasil a fora, ampliando o leque de dirigentes, parlamentares e gestores municipais.

Em todo ano eleitoral municipal uma grande quantidade de jovens se apresenta para se lançar à vereança ou às prefeituras e na maioria das vezes não obtêm apoio ou sequer são levados a sério, desperdiçando centenas de lideranças.

Por todas as questões relacionadas, acredito que não tem mais como a juventude passar por invisível nos debates, reuniões e encontros que o PT organizará com os diretórios municipais e zonais, além de prefeitos e vereadores para planejar sua participação nas eleições de 2012.

OBS: NOSSAS LIDERANÇAS NA CIDADE PRECISAM VOLTAR ÁS RUAS, ÁS AÇÕES COM A BASE DO PARTIDO. É PRECISO COMBATER O "CACIQUISMO" DE ALGUNS POUCOS MILITANTES, QUE PENSAM QUE ELES E SÓ ELES REPRESENTAM O PARTIDO. LEDO ENGANO. CORREM O RISCO DE TEREM UMA IMENSA DECEPÇÃO EM 2012. AQUI EM INDAIATUBA TEMOS LONGO CAMINHO A PERCORRER. TUDO POR CAUSA DO EGO DE ALGUNS. NÃO ADIANTA BATER NO PEITO SUA HISTÓRIA DE MILITANTE. É PRECISO AGIR COMO CATALIZADORES DA NOVA SAFRA DE ADEPTOS DO PT. É PRECISO DEIXAR DE LADO O EGO INFLADO E "VER" E "SENTIR" A PREGAÇÃO DE LULA QUANTO Á RENOVAÇÃO DAS IDÉIAS E DAS PESSOAS, QUE CONSTROEM O BRASIL DA JUSTIÇA E DA SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário