quinta-feira, 21 de julho de 2011

A DINÂMICA POLÍTICA NUMA CAPITAL DE ESTADO.

PT de Fortaleza tem 13 pré-candidatos para a disputa municipal

Sigla tenta se manter no comando da capital do Ceará, que administra desde 2005
Daniel Aderaldo, iG Ceará | 20/07/2011

PT de Fortaleza tem 13 pré-candidatos para a disputa municipalSigla tenta se manter no comando da capital do Ceará, que administra desde 2005

A prefeita Luizianne Lins, de Fortaleza: "O PT não tem problema de nome. Agora, vamos aprofundar a discussão política", diz ela
O PT apresentou 13 nomes para a sucessão municipal de Fortaleza. Todas as alas da sigla apostaram suas fichas na intenção de ocupar, a partir de 2013, a cadeira da prefeita e presidente estadual do partido, Luizianne Lins.

A executiva estadual e municipal de Fortaleza se reuniram na noite de terça-feira (19) e identificaram os 13 possíveis nomes para a sucessão municipal de 2012. Com tantas pré-candidaturas, o PT aproveitou para definir também uma agenda de debates para chegar a um nome comum. “O PT não tem problema de nome. Agora, vamos aprofundar a discussão política", disse Luizianne.

Luizianne Lins conhece bem a importância de “aprofundar a discussão” no PT. Ela teve de fazer algo do tipo em 2004 - durante as eleições.
Quando saiu candidata pela primeira vez, em 2004, a prefeita teve que lutar contra a direção nacional e local do partido. A cúpula apoiava incondicionalmente o nome do hoje senador Inácio Arruda (PCdoB). Luizianne enfrentou a direção do partido, disputou a eleição, foi para o segundo turno e acabou ganhando - o PT e as eleições - graças à parceria com o PSB.

Em 2006, a aliança PT/PSB garantiu a primeira vitória do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a reeleição de Luizianne em 2008 e a de Cid em 2010. Agora, com a prefeita fora da disputa, não faltam nomes de olho no capital político da atual administração que, apesar de enfrentar duras críticas, ainda conta com forte apoio popular na periferia da capital.

OBS: APÓS 8 ANOS DE GOVERNO PETISTA FORTALEZA SE ORGANIZA PARA O EMBATE DE 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário