quinta-feira, 7 de julho de 2011

UM CHINES FICA MILIONÁRIO, COM A AJUDA DO SOL !!!

Para “Rei do Sol”, indústria solar está em estágio embrionário
Mesmo com incentivos fiscais, setor ainda engatinha, diz ao iG Shi Zhengrong, que ficou bilionário com sua empresa Suntech

Olívia Alonso, enviada especial à China
07/07/2011

Para “Rei do Sol”, indústria solar está em estágio embrionárioMesmo com incentivos fiscais, setor ainda engatinha, diz ao iG Shi Zhengrong, que ficou bilionário com sua empresa SuntechCORRIGIR
Para “Rei do Sol”, indústria solar está em estágio embrionário Mesmo com incentivos fiscais, setor ainda engatinha, diz ao iG Shi Zhengrong, que ficou bilionário com sua empresa Suntech

Shi Zhengrong, fundador da Suntech, acredita que energia solar terá mais atenção do governo agora
Shi Zhengrong, conhecido como “Rei do Sol”, não tinha nada de realeza quando nasceu, em 1963, no interior da China. Tinha um irmão gêmeo e foi colocado para adoção pois seus pais não podiam pagar para educar os dois filhos.

Hoje, aos 48 anos, é um dos executivos mais admirados na China. Além de ter se tornado bilionário em menos de dez anos com o sucesso de sua empresa, a fabricante de painéis solares Suntech Power, atua em um setor que está na moda no país e na agenda do governo chinês.

Buscando tornar sua matriz energética menos dependente das fontes fósseis, como o carvão e o petróleo, a China vem incentivando companhias que atuam com energias limpas.

Mas Shi já esteve melhor. Nos primeiros sete anos da empresa, conseguiu acumular uma riqueza de US$ 2,9 bilhões, o que lhe rendeu, em 2008, a classificação de terceiro homem mais rico da China na lista da "Forbes" e o rótulo de “primeiro bilionário verde” do mundo.

Em 2011, no entanto, ele não aparece entre os chineses mais ricos na lista da "Forbes", e a estimativa da Hurun Report – publicação que reúne apenas os ricaços da China - é de que Shi tenha em torno de US$ 1,1 bilhão.
Sem dar muita importância à fortuna, que ele diz ao iG que considera “apenas uma recompensa pelo trabalho”, Shi é otimista com o futuro da indústria solar, mas admite que o setor ainda está “em estágio embrionário.”

0BS: ESSA ENERGIA DEVE SER ESTIMULADA NO BRASIL, QUE TEM UMA INCIDÊNCIA DE SOL EM SEU TERRRITÓRIO, MUITO MAIS QUE NA CHINA. FELIZMENTE EM NOSSO PAÍS JÁ AVANÇA A TÉCNICA PARA LIDAR COM ESSA ENERGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário