quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DÁ A IMPRESSÃO DE QUE OS "REMÉDIOS" DADOS À GRÉCIA ESTÃO FAZENDO MAL ...

Desemprego na Grécia bate novo recorde de 24,8% no 3º trimestre

Na faixa de idade entre 15 e 24 anos, a taxa de desemprego grega chegou a 56,6% no terceiro trimestre

13 de dezembro de 2012

Sergio Caldas, da Agência Estado

ATENAS - A taxa de desemprego da Grécia subiu para um novo recorde de 24,8% no terceiro trimestre, de 23,6% no segundo trimestre e 17,7% em igual trimestre do ano passado, segundo dados do instituto nacional de estatísticas.

O país, que caminha para seu sexto ano de recessão, vem implementando medidas de austeridade há mais de dois anos para assegurar a liberação de recursos por credores internacionais.

Na faixa de idade entre 15 e 24 anos, a taxa de desemprego grega chegou a 56,6% no terceiro trimestre, ante 45% no mesmo período de 2011.

O desemprego entre as mulheres foi maior, com a taxa em 28,9% no terceiro trimeste, ante 21,7% para os homens. As informações são da Dow Jones.

Grécia: um em cada cinco sem-abrigo tem um título universitário

Reflexo da crise e da austeridade: quase dois terços das pessoas que vivem na rua são sem-abrigo há dois anos ou menos

Por: Redacção
2012-12-13
Um em cada cinco sem-abrigo na Grécia tem um título universitário, segundo um relatório apresentado esta quarta-feira em Atenas sobre «a mudança radical» do perfil dos novos sem-abrigo.

Embora não haja estatísticas oficiais, a Grécia tem atualmente cerca de 20.000 pessoas a viver na rua, segundo Olga Theodorikaku, da organização não-governamental Klimaka, autora do relatório.

Quase dois terços (65 por cento) são «novos sem-abrigo», a viver na rua há dois anos ou menos.

«O perfil dos novos sem-abrigo mudou radicalmente. Antes da crise, a maioria era pessoas com problemas mentais ou de abuso de álcool e drogas», explicou Theodorikaku, citada pela Efe.

A maioria dos novos sem-abrigo, contudo, tinha trabalho, muitos deles nos setores mais afetados pela crise: construção (24,8 por cento), privado (22 por cento), independentes (18 por cento) e turismo (16 por cento).

A Grécia atravessa o quinto ano de recessão económica e regista uma taxa de desemprego de 26 por cento.

A ONG Klimaka, que dá assistência a entre 150 e 200 sem-abrigo por dia, lamentou a pouca atenção das autoridades em relação a estas pessoas, que não recebem nenhum tipo de ajuda e «estão completamente excluídas do sistema de saúde público», disse a responsável.


OBS: NUMA OCASIÃO EM QUE O PAÍS PRECISA DE APOIO, ELE RECEBE UM CASTIGO E QUEM PAGA É A POPULAÇÃO, QUE SOFRE. ÀS VEZES OS MÉDICOS RECEITAM REMÉDIOS QUE FAZEM MAL AOS SEUS PACIENTES. A GRÉCIA É O EXEMPLO DE HOJE.










Nenhum comentário:

Postar um comentário