quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ESSA MORDOMIA PRECISA SER REDUZIDA AO MÁXIMO.

Atualizado: 13/12/2012

Por Caio do Valle, estadao.com.br
Sobre uso particular de helicóptero, Alckmin diz que é governador '24 horas'

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se manifestou nesta quinta-feira, 13, a respeito da viagem de helicóptero oficial...

"Primeira-dama postou foto de dentro do helicóptero em rede social"

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se manifestou nesta quinta-feira, 13, a respeito da viagem de helicóptero oficial que fez para um motivo particular, buscar os netos recém-nascidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo aconteceu na sexta-feira passada, conforme mostrou reportagem do Estado. Ele disse que esse tipo de uso tem embasamento na lei.

"Você é 24 horas governador. Então, a Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, se é de helicóptero. Isso é legal", disse Alckmin ao participar de evento na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Questionado se acredita que isso vale até para situações privadas, o governador respondeu: "Vinte e quatro horas. Se for ao dentista, for a um evento social, 24 horas. Isso é lei. A maneira como é feito, se vai a um lugar de carro, de helicóptero ou de avião é a Casa Militar que define."

Ainda de acordo com ele, isso vale para governadores, presidente da República, vice-presidente e ministros.

A bordo de um helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, o governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, partiram do Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste, ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração no aeroporto, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes. As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público. Em uma das imagens, o governador aparece com um dos netos no colo dentro da aeronave.

OBS: E NA SUÉCIA OS POLITICOS PARLAMENTARES TEM MÁQUINA DE LAVAR ROUPA COLETIVA, NÃO TEM MORDOMIAS. É POR ISSO QUE ESSE PAÍS ESTÁ NO TOPO DO IDH, ENQUANTO NOSSO PAÍS ESTÁ NUMA CLASSIFICAÇÃO VEXATÓRIA, JÁ HÁ MUITOS ANOS. NORMAS DETERMINADAS PELA "CASA MILITAR", DEVERIAM SER REVOGADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário